PolíticaSlide

Bruno Araújo e Dequinha foram ouvidos pela Comissão do PAD nesta Quinta

Os vereadores Bruno Araújo (PP) e José Maria Degasperi, o Dequinha,  foram ouvidos hoje  pela Comissão encarregada de apurar possíveis irregularidades cometidas pelo ex-procurador da Câmara Municipal de Santa Teresa, Fernando Biasutti Filho, preso no dia 17 de dezembro do ano passado, acusado de fraudar sentenças de desembargadores.

Com o objetivo de apurar supostas irregularidades no jurídico da Casa de Leis, o presidente da Câmara de Vereadores do Município de Santa Teresa, Vanildo Sancio (PSB), determinou a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar supostas irregularidades cometidas por Fernando Biasutti Filho enquanto servidor do legislativo teresense.

Foram designados para a comissão processual para apurar as irregularidades e ilegalidades do ex- procurador da Câmara Municipal: Edgar Antônio Goroncio, Devacir Rasseli e o Diretor Rodrigo Rondelli.

Um importante político da cidade, pediu discrição de seu nome, disse que acha muito estranho que as mesmas pessoas responsáveis pela antiga gestão, sejam os responsáveis pela apuração dos fatos. “Isso é um assunto para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pois há suspeitas de muita sujeira no subterrâneo dos anais do legislativo de Santa Teresa”. Afirmou.

O vereador Bruno reclamou que a matéria estava sugerindo que seriam irregularidades na gestão, que a redação foi maldosa e disse que o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que está sendo aberto na Câmara não tem nada a ver com presidência ou gestão da Câmara. “A razão do PAD é averiguar se o Fernando C.B. Filho atendia assuntos particulares dentro da Câmara, se fazia do recinto escritório particular, se aconteceu alguma vez, não tenho ciência, não foi com meu consentimento ou autorização, pois nenhum presidente seria doido para permitir tais práticas dentro da Câmara. Esse era o assunto do PAD. Explicou.

O vereador Dequinha foi contactado pela redação, respondeu ao cumprimento mas não quis comentar o assunto.

WhatsApp-Image-2021-05-27-at-18.22.43-203x300 Bruno Araújo e Dequinha foram ouvidos pela Comissão do PAD nesta Quinta