GeralSlide

Cadeirante pede acessório medicamentoso

O cadeirante  Laurentino Mungo, morador do bairro Vila Nova em Santa Maria de Jetibá, procurou a redação do STNews para fazer um apelo público na intenção de sensibilizar o poder público municipal para conseguir o fornecimento de um acessório medicamentoso do qual faz uso contínuo, e que o ajuda a urinar. Segundo conta, há 4 anos não recebe mais o remédio e não está conseguindo comprar .

WhatsApp-Image-2021-02-01-at-08.30.43 Cadeirante pede acessório medicamentoso

Laurentino pede ajuda para conseguir custeio de um acessório chamado Uripen, que usa para urinar,  que custa R$ 5,00 reais cada, por falta do acessório, ele já teve infecção na urina, quase morreu, segundo relata, há mais de 2 anos protocolou um pedido no Ministério Público para obter o benefício de receber o aparelho, mas conforme consulta, o processo está arquivado. Laurentino também necessita de uma cadeira de banho, se algum leitor se sensibilizar com a situação do Laurentino é só ligar: 55 27 99700-4198.

WhatsApp-Image-2021-02-08-at-10.31.58-1 Cadeirante pede acessório medicamentoso
Minha cadeira de banho quebrou faz mais de 2 meses, não sei como conseguir outra, se alguém puder me ajudar fico muito agradecido, meu telefone é 27 99700-4198.

“Meu nome é Laurentino Mungo, sou aposentado, tenho 30 anos e sou paraplégico desde de que sofri um acidente em 2010, moro sozinho com meu filho Kauã de 4 anos. Após o acidente precisei me virar sozinho, sempre tinham medicamentos para comprar,  eu usava sonda pará urinar,  depois passei para o acessório medicamentoso Uripen, que custa para mim R$ 5 reais cada, uso todo dia um, protocolei um pedido na prefeitura demorou quase 3 anos para mim receber o Uripen, recebi durante 6 meses depois disso nunca mais, tive infecção de urina quase morri. Já tem 3 anos que a prefeitura não me fornece mais o medicamento que necessito e que não posso ficar sem ele”. Relata.

WhatsApp-Image-2021-02-02-at-10.36.56 Cadeirante pede acessório medicamentoso

Laurentino informou ainda que os uripens fornecidos pela prefeitura de Santa Maria, falta uma fita, não adequados ao seu tamanho, machuca e termina no hospital.

Entramos em contato por e-mail com a secretaria de saúde de Santa Maria de Jetibá sobre a situação do deficiente paraplégico que têm dificuldade em adquirir um medicamento que não é caro. Mas até o fechamento da matéria não houve retorno. Mas atualizaremos assim que obtivermos resposta.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408