SlideTurismo

Caminho do Imigrante com participação gratuita

Os organizadores do evento informam que a inscrição é obrigatória e gratuita podendo ser feitas através do site oficial do evento http://www.caminhodoimigrante.es.gov.br/ ou nas secretarias de turismo de Santa Leopoldina e Santa Teresa até o dia 24 de abril.

foto_capa1 Caminho do Imigrante com participação gratuita

Depois de uma forte repercussão nas redes sociais com o comunicado de que o Caminho do Imigrante neste ano teria inscrição obrigatória com a taxa de R$ 50,00, condicionante para o caminhante ter acesso às frutas, água e suporte durante o trajeto, os organizadores voltaram atrás e na manhã de hoje (09) publicaram uma nota nas redes informando que o evento volta a ser gratuíto.

Na nota emitida pela página oficial da prefeitura no Facebook, informa que a inscrição é obrigatória e gratuita podendo ser feitas através do site oficial do evento até o dia 24 de abril, http://www.caminhodoimigrante.es.gov.br/ ou nas secretarias de turismo de Santa Leopoldina e Santa Teresa.

56618718_654943238272379_5288236933409931264_n-1024x203 Caminho do Imigrante com participação gratuita

Somente os inscritos com a pulseira de identificação terão direito ao suporte, a saída acontece em Santa Leopoldina às 6:30hs para os andarilhos e às 07hs para os ciclistas.

Ônibus de volta para Santa Leopoldina às 17hs na Praça Duque de Caxias, 10 veículos estão destinados para esse fim e 2 destes são destinados ao resgates dos caminhantes que não conseguirem concluir o percurso.

O trajeto estará fechado para veículos particulares até as 10h.

foto_capa8 Caminho do Imigrante com participação gratuita

O site informa que para a próxima edição será feito chamamento público para contratação de uma empresa especializada para organização do evento e cobrança das inscrições. De acordo com os organizadores a ideia é tornar a caminhada mais segura, prazerosa e auto sustentável.

O tradicional evento anual criado e apoiado pelo Arquivo Público para lembrar o trajeto dos imigrantes italianos para alcançar as montanhas e fundar as primeiras cidades, o Caminho do Imigrante chega à 16ª edição com a afeição da população da cidade que se mobilizou instantaneamente fazendo o poder público refletir.