Carnaval 2021 sem folia em Santa Teresa
Durante os dias de Carnaval uma barreira sanitária será montada na entrada da cidade para orientar os turistas e aferir a temperatura. A orientação da secretaria de turismo é evitar aglomerações. O comércio funcionará normalmente.
Devido à pandemia do vírus chinês que modificou os hábitos do planeta, o carnaval de 2021 não poderá ter aglomerações. Esse ano o tradicional “Carnaval de Marchinhas” de Santa Teresa está cancelado por conta da pandemia.
Durante os dias de carnaval o município de Santa Teresa vai estar realizando uma barreira sanitária com fins de monitorar a entrada de pessoas na cidade durante os dias de folia.
De acordo com o secretário de turismo Rodrigo Brito, será aferida a temperatura dos visitantes, que receberão também as orientações sanitárias de prevenção à covid 19. “Temos que cuidar e proteger a cidade, e neste momento não podemos relaxar quanto aos cuidados preventivos”. Explica.
A ação contará com o serviço voluntário, Polícia Militar e Defesa Civil do município.
Carnaval não é feriado
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), informou, por meio de nota, que o comércio poderá funcionar normalmente no Carnaval 2021 e o empregador pode estabelecer o trabalho normal do empregado ou negociar com os funcionários a dispensa do trabalho mediante acordo de compensação.
O comunicado foi divulgado nesta terça-feira (19), lembra que a data é apenas tradição e não se enquadra como feriado.
“Esclarecemos, que em alguns Estados e municípios brasileiros, a terça-feira de Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas são reconhecidos como ‘feriados’ por determinação de lei, e por isso, estão sendo transferidos para outros dias do corrente ano, em razão das consequências geradas pela pandemia. No Estado do Espírito Santo, porém, não há norma estadual. E, quanto ao reconhecimento do Carnaval como feriado pelos Municípios do Estado do Espírito Santo, deverão ser consultadas a legislação de cada municipalidade”, diz a nota.