Carnaval no Cemitério
“Só não vai quem já morreu” esse é o bloco dos ambientalistas do município que deverão plantar mudas grandes de árvores com mais de 3 metros no novo cemitério. A ação acontece no domingo pela manhã.
É isso mesmo, os amigos de Nilton Broseghini vão colocar também um bloco na rua e o carnaval dessa galera que ama o verde vai ser no cemitério São José.
O evento acontece na manhã de domingo (23) em Santa Teresa. Trata-se do bloco “Só não vai quem já morreu”, Nilton diz que os foliões vão plantar mudas de mata nativa e frutíferas na área do novo cemitério. “A idéia é começar a construir uma área de bosque, que é natural de todo cemitério. Só não vai quem já morreu! nosso bloco vai plantar mudas grandes, com mais de 3 metros, Jequitibá Rosa, Pau Ferro, Ipê Roxo e Branco, Vinhático, Abacate, Pitanga e Manga. Informa.
A bióloga do Iema, Gerusa Bueno Rocha, escolheu passar o feriado de carnaval em meio a mata atlântica, Gerusa é uma das voluntárias do plantio de árvores na comunidade de São José. “É um enorme prazer participar, aproveitar essas datas comemorativas para chamar a atenção das pessoas para a importância do plantio de nativas, a recuperação da mata atlântica e os serviços ambientais proporcionados por estas. Vai ser muito legal e o nome bem sugestivo considerando o local do plantio. Explica.
A atleta Silvana Caetano de Sousa diz que também estará lá. “Não ia perder essa oportunidade de estar ajudando a sombrear nosso meio ambiente, Esse é o nosso carnaval, plantar esses seres que produzem oxigênio, nos dão sombra, fruto e água”. Ensina.