CulturaSlide

Casarios de Santa Teresa serão registrados em obra documental

Pesquisadora de Santa Teresa vai registrar os casarios do município e um pouco de sua história em seu novo livro. Os donos dos casarios, antigos e novos podem colaborar entrando em contato com a autora clicando aqui 

A pesquisadora, mestra em gestão de território, Simone Zamprogno, já está trabalhando em sua nova obra que é o registro histórico dos casarios do município. Segundo a professora, visa estimular o registro histórico e contribuir para a museologia social do município.

STN – Fale um pouco sobre o projeto Casarios de Santa Teresa

Simone Zamprogno Scalzer – O projeto conta com a parceria do jornal STN, que também publicará parciais do trabalho e o objetivo é realizar o registro documental da história dos casarios do município de Santa Teresa ES. Para isso contamos com a colaboração dos donos dos casarios para o registro.

STN – Como os donos dos casarios podem ajudar esse registro documental?

SZS – Respondendo um questionário na internet e entramos em contato.

Ao responder o questionário, o entrevistado autoriza que as informações e fotos enviadas sejam publicadas no Jornal STN Santa Teresa Notícia, em pesquisas e publicações da pesquisadora professora Simone Zamprogno Scalzer.

STN – É um registro que ajuda a preservar essa parte da história.

SZS – Sim, é um documento importante para o nosso município e nossa cultura, e ajuda a promover a preservação de nosso patrimônio arquitetônico, a história e identidade.

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408