Chegando o Natal!
Kleber Medici da Costa
Fechei os olhos e revivi o natal de 2020: a pandemia obrigava a maioria virtualmente se tornar presente. O inimigo invisível ditava um tempo sombrio: a tristeza, a angústia, a solidão e a dor inundavam nosso espaço sagrado, com lágrimas de saudade, principalmente pelos que partiram para não mais voltar. Retomo 2021. Ao abrir os olhos, já é tempo do advento! Do alto do coreto, enquanto observava o nosso lindo jardim realizava, ao mesmo tempo, um sonho de criança.
Famílias inteiras caminhando, felizes, por entre os canteiros e abraçando um espaço há tempo não visto. À minha frente inúmeras histórias regadas pelo olhar e sorriso da esperança. Naquele 04/12, às 20h30min, a vibração de tantas pessoas fazendo comigo a contagem regressiva 5,4,3,2,1, reafirmou que o sonho daquela criança do início de 1970 estava realizado. Respirei fundo diante de um cenário revelador de uma obra de arte: O jardim das flores e luzes multicoloridas!
O canto noite feliz entoado por duas vozes, acompanhadas por um violão, completava aquele iluminado momento, que além de representar a vitória da ciência sobre o movimento antivacina, revelava a cada ser iluminado, que a fé permanece viva em nossos corações.
Com esta fé e com a certeza de que o inimigo invisível continua rondando nossos lares, muito além de desejarmos revitalizar a cada ano o nosso lindo jardim com árvores cheias de pisca-pisca e iluminada e gigante árvore de natal e caixa de presentes, é preciso perceber o verdadeiro sentido do Natal: a chegada do Menino Deus nos exorta a cultivar a empatia, o cuidado e o respeito para com o próximo, a descobrir que as luzes de Natal só transformarão as nossas vidas se assim desejarmos.
Feliz Natal e um abençoado Ano Novo ao povo teresenses! São os votos de
Kleber Medici da Costa e Família.