GeralSlide

Chuva deixa comunidade ilhada em Santa Teresa

As chuvas que caíram sobre a região nos últimos dias, deixou estradas intransitáveis em Santa Teresa. Em Santa Lúcia, moradores não conseguiram chegar em suas casas por causa do aguaceiro que cobria a estrada por conta de uma obra mal feita. Moradores reclamam de negligência do poder público que há meses interrompeu o término da ponte.

Muitos moradores da comunidade de Santa Lúcia em Santa Teresa não puderam chegar em casa na noite de ontem (08) por causa das águas que cobriam a estrada na cabeceira da ponte que está sendo construída há mais de 6 meses no local.

45732325_1433265693473190_1645530231705960448_n Chuva deixa comunidade ilhada em Santa TeresaDe acordo com moradores, o alagamento se deu por conta das pequenas manilhas que foram colocadas como paliativo durante a construção da ponte que se arrasta desde o início do ano.

A cabeleireira Ivone Nascimento que mora no local diz que várias pessoas, inclusive com crianças pequenas, ficaram ilhadas e tiveram que procurar um lugar para dormir e agasalhar os pequenos. “Quanto tempo ainda temos que esperar por essa ponte?” Indaga.

O advogado Thiago Brasil diz que havia uma ponte no local que servia à comunidade, mas foi destruída para a construção de uma nova sob a promessa dos políticos, segundo ele, houve negligência na continuidade das obras. “Muitos políticos importantes vieram aqui anunciar a melhoria, houve tempo para construir a ponte, agora que o filho é feio não aparece pai.” Afirmou.

A dona de casa de sobrenome Schaeffer, diz que a obra está parada desde antes do primeiro turno das eleições. “Falta bem pouca coisa pra terminar, mas parece que fazem de propósito.” Desabafa.

Enviamos um email para a assessoria de comunicação da PMST pedindo informações sobre as providências a serem tomadas para socorrer a comunidade, mas até o momento não houve resposta. Assim que chegar um posicionamento da prefeitura, atualizaremos as informações.

Confira abaixo o vídeo do internauta Carlos Alexandre Hoffmann feito na manhã de hoje.

Deixe seu comentário abaixo.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408