Geral

Chuva surpresa causa estragos na sede

A forte chuva que caiu na noite de domingo para segunda no município de Santa Teresa deixou os moradores do bairro São Lourenço e o Centro preocupados. A Rádio Canaã emitiu o alerta pela manhã, avisando que a cachoeira do Country estava com um volume grande de água e o rio São Lourenço já havia subido mais de um metro. Em algumas vicinais leves deslizamentos. Felizmente o nível das águas baixaram.

Mas a repentina forte chuva que caiu durante a noite de domingo causaram vários transtornos na sede do município. No Bairro Alvorada houve enxurrada e acúmulo de lama na rua São José.

No Centenário houve deslocamentos dos paralelepípedos na subida do morro e no ponto mais alto também se agravou um afundamento no calçamento. De acordo com o borracheiro José Lemes, a cratera apareceu depois de um serviço que a Cesan fez. “Eles taparam o buraco, mas dias depois começou a afundar e com as chuvas piorou”. Conta.

O secretário de obras e infraestrutura de Santa Teresa, José Roberto Netto, diz que o bairro Alvorada  vem sofrendo com as fortes chuva no município. “Por ser um bairro com o nível mais baixo do que o rio, causando assim alagamentos ,obstrução na rede de esgoto e acúmulo de barro nas ruas.  A secretaria de obras vem trabalhando para amenizar o transtorno sofrido pelos moradores, estou estudando fazer umas caixas para conter ou diminuir este problema. Estamos a disposição da população a qualquer hora para socorrer emergências como limpeza e desobstrução de esgotos e bueiros”. Informou Bebeto.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408