Cultura

Com o pé na estrada – Entrevista com a banda Eixo de Comando

Com um repertório que vai do Reggae ao rock internacional, a banda Eixo de Comando vai conquistando seu público com seu carisma e se destacando como uma das bandas destaque de Santa Teresa.

Gazzetta di Santa Teresa – Quantos e Quem são os integrantes? Desde quando?

Banda Eixo de Comando – Formada por quatro músicos, Zilton Almeida (voz, guitarra), Diego Auer (contra-baixo), Edmar Rebuli ( bateria) e Thiago Auer ( guitarra), a formação atual está unida a 3 anos. Inicialmente Alex Bortolini integrava a banda como baixista, após sua saída Diego passou a tocar contra-baixo deixando a guitarra para Thiago convidado a fazer parte do grupo.

GST –  Qual a história do líder?

BEC – O grupo até então não possui líder, a idéia de criação da banda veio de Zilton e Diego que  já amigos reuniram-se  com os  outros dois músicos. Zilton desde sempre tocou  sertanejo e pop rock nos bares da cidade, mas sempre quis formar uma banda de Rock. Edmar ex-baterista da banda O Quarto vem de uma longa e experiente carreira musical marcada por vários shows e gravação de cd.  

GST – Qual  o estilo e porque?

BEC – O nosso repertório possui músicas que variam entre Reggae, Pop Rock Nacional e Rock  Internacional. Tendo como influência das bandas  Pink Floyd, Metallica, Dire Straits, Creedence, O Rappa e algumas outras a cada dia buscamos sempre o melhor para nossos ouvintes, buscando sempre inovar nas escolhas.

GST – Qual a meta da banda?

BEC – Estamos reunidos e dispostos a sempre inovar, fazer com que devagar e com muita dedicação tudo que desejamos aconteça. O trabalho em equipe e o amor pela música nos guia, o desejo de ir além de cada um faz com que o grupo continue vivo e com metas a serem cumpridas.

GST – Qual a apresentação mais marcante?

BEC – Toda apresentação fica marcada, uma das principais a ser mencionada foi realizada em um festival de cultura no Museu de Biologia Profº Mello Leitão no ano de 2015, evento que contou com a presença de várias identidades importantes no cenário cultural capixaba.