GeralSlide

Comunidade do Caravággio Realiza abraço no Estacionamento.

O Ato foi após a missa do último domingo (22) na igreja de Nossa senhora do Caravaggio,  A comunidade diz ter entrado com uma ação requerendo os bens de volta, o advogado George Neves diz que o Mizinho têm escritura pública e não existe nenhuma doação, portanto vai valer a vontade do proprietário.

WhatsApp-Image-2019-09-23-at-11.11.08 Comunidade do Caravággio Realiza abraço no Estacionamento.
O octagenário Geraldo Dossi diz que não ntende o desrespeito à memória de um espaço considerado sagrado pela comunidade.

Moradores do Alto Caravaggio realizaram um abraço simbólico na área de estacionamento e no galpão anexo à igreja neste domingo (22). De acordo com os fiéis, o ato foi um pedido de socorro da comunidade contra os atos do atual proprietário da área em torno da igreja de Nossa Senhora do Caravaggio, paróquia de Santa Teresa.

WhatsApp-Image-2019-09-23-at-11.18.48 Comunidade do Caravággio Realiza abraço no Estacionamento.
A ambientalista Cleusa Fardin disse que estão faltando respeito com a paróquia do município.

Uma área de estacionamento usada há mais de 100 anos pela comunidade católica e posteriormente reformada e melhorada há 17 pelo antigo proprietário João Fernandes e doada para a comunidade Nossa senhora do Caravaggio. Luís Carlos Celestrino, conhecido como Mizinho cercou a referida área, destruiu a praça, o chafariz, a piscina da fonte e o busto do pioneiro fundador do projeto cênico Geane.

WhatsApp-Image-2019-09-23-at-11.09.07 Comunidade do Caravággio Realiza abraço no Estacionamento.
Abraço no Galpão, comunidade exibe os cartazes com protestos contra o cercamento da área.

O octagenário Geraldo Mattiello, inconformado, diz que nunca imaginou presenciar tal desrespeito “Precisamos da ajuda de Deus, Deus é que vai nos guiar, Nós estamos perdendo a memória, o passado é nossa história e legado para as futuras gerações. Estão fazendo isso porque o Sr João Fernandes morreu. Vivo ele jamais permitiria um ultraje deste, pois foi ele que reformou e melhorou isso que em parte já foi destruído”. Afirmou.

WhatsApp-Image-2019-09-23-at-11.09.05 Comunidade do Caravággio Realiza abraço no Estacionamento.
A comunidade fez um abraço simbólico no estacionamento e pedira a retirada da cerca.

Lauriani Marcia Mattiello diz que estão destruindo a memória da comunidade. “Tinha um padre que vinha celebrar missa aqui em cima, Frei Estevão Corteletti, que dizia: “Nesse Vale do Caravaggio, os imigrantes encontraram lugar para viver, plantar e colher e sustentar suas famílias”. A minha Família foi uma das que ajudaram a construir essa igreja e ter trazido essa imagem para cá, desde sempre, existiu esses lugares, o estacionamento, onde todos amarravam os cavalos, o galpão ao lado da igrejinha, claro que era tudo muito simples, mas isso pertence à memória do povo de Santa Teresa, estão destruindo nossa memória, nossa história”. Disse.

Alda Tallfiner diz que “Eu subi aqui no colo de minha mãe e de meu nono Mateo, hoje tenho 71 anos, eu amo esse pedaço de Céu, venho aqui desde criança, Isso aqui foi doado pelo meu avô Mischiatti e posteriormente pelo seu Fernandes, isso têm que ser respeitado, Isso é sagrado e não pode alguém ir tomando conta assim não. Aqui tem amor, tem tradição, trabalho e dedicação da Família Dossi e da Família Mischiatti e da dedicação de pessoas boas que temem e servem a Deus”. Conta.

Cleusa Fardin presente no abraço, disse que retirar esses bens eternos da comunidade é um “Desrespeito com a paróquia de Santa Teresa”. Desabafou.

WhatsApp-Image-2019-09-23-at-11.09.05-1 Comunidade do Caravággio Realiza abraço no Estacionamento.

Marcela Migliorelli esposa do proprietário, diz que não abrirá mão do estacionamento, mas   informa que o galpão está sendo doado para a Associação dos Moradores e produtores do 

Circuito Caravaggio (Ampruc), para o usufruto de todos, “Ía ser doado à Igreja, mas o Frei Iduíno disse não permitiria forró no galpão, então resolvemos doar para a Associação.

Porquê não reivindicam a pista de motocross e o campo de futebol?

WhatsApp-Image-2019-09-23-at-11.09.03 Comunidade do Caravággio Realiza abraço no Estacionamento.

O advogado George Neves disse que não chegou ao conhecimento do Sr. Luis Carlos nenhuma notificação sobre uma possível ação. “E nem sabemos quem está movendo.

Eles têm escritura pública e não existe nenhuma doação, portanto vai valer a vontade do proprietário”. Explica.

Estiveram presentes no ato, os vereadores Gregório Venturim, Brás Braun e o prefeitável Claumir Zamprogno.