GeralSlide

Comunidade do Caravaggio teve imagem da padroeira furtada

A igreja de Nossa senhora do Caravággio, localizada na região do Alto Caravaggio próximo à rampa de vôo livre, há tempos tem sido alvo de ataques de vândalos e ladrões, no dia 05 atacaram a capela mais uma vez levando a imagem da padroeira, relíquias, tapete e até as toalhas do altar. 

Por Seixas Baré

No último dia 05, a imagem de Nossa Senhora do Caravaggio foi furtada da capela da comunidade no alto do circuito caravaggio.

Já é a 5ª vez que a comunidade é alvo de furtos e vandalismo. Moradores contam que já foram furtados desde panelas a micro ondas. 

Um membro da comunidade disse que fora esses furtos de objetos, o cofre da comunidade também foi furtado muitas vezes. “Nem sei dizer quantas vezes arrombaram o cofre, até que colocamos um cofre blindado talvez o ladrão tenha entrado para roubar o cofre, acabou levando a imagem e os terços todos, inclusive os terços relíquias dos nossos nonos, o tapete, as toalhas da mesa e do altar.” Contou.

A direção da comunidade informou que já estão sendo instaladas câmeras de vídeo monitoramento no local como medida para inibir os ataques à capela.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408