SlideTurismo

Cozinha contemporânea sem abrir mão dos clássicos

22448101_1543714802380323_961140427017836680_n Cozinha contemporânea sem abrir mão dos clássicos

“Especializado em cozinha contemporânea, sem abrir mão dos clássicos da culinária italiana e francesa e pratos de minha autoria, desde entrada, sobremesa e prato principal e a combinação de alguns clássicos, vejo onde que dá pra harmonizar.

Temos uma carta de drinks desde a fundação do restaurante. Identificamos esse nicho de mercado, fomos o primeiro a introduzir essa novidade há 7 anos em Santa Teresa junto com as cervejas artesanais que na época estava começando a entrar em evidência.

Hoje o chopp artesanal está em alta. Trabalhamos aqui com o Ipa e o pilsen, às vezes mesclamos de acordo com a variação do clima. Trabalhamos com Chopp produzido em Vitória, mas gora temos várias produções locais.
Temos um barmen treinado pela casa que trabalha os drinks de acordo com o cardápio. Tem os drinks de sua autoria e é claro, os clássicos.

Temos uma modesta carta de vinhos com preços acessíveis, chilenos, australianos, os portugueses, franceses, italianos, argentinos.
Estamos preparados para atender a demanda desses dias de festival. Nosso prato para o festival vai ser ‘Capelete à Carbonara’ que é um clássico italiano, molho carbonaro que é com spaghete e eu fiz com capelete que é um produto local feito pelas nonas de Santa Teresa e incluí nele uma farofa de pururuca para dar uma leve crocancia.”

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408