Debandada do MDB e a luta pelo cacicado
Mesmo após negativa Judicial de reintegração o grupo perdedor retirou os medidores de energia da sede do partido.
Por Seixas Baré
O presidente da Executiva Estadual do MDB/ES, Marcelino Fraga, encaminhou no dia 28, um ofício ao Presidente Da Executiva Nacional Luiz Felipe Baleia Tenutto Rossi, o Baleia Rossi, onde relatou os fatos relacionados ao partido que aconteceram recentemente sendo estes, atos manipulados pelo grupo do ex presidente Lelo Coimbra e pelo ex Secretário Chico Donato que não aceitam a derrota, e querem atrapalhar a reconstrução do partido que vinha sendo dilacerado à cerca de 14 anos.
No ofício Marcelino informou que segue a frente do partido de acordo com Decisões Judicias em primeira e segunda instância, baseado nisso vem desenvolvendo os trabalhos que lhe competem tanto dentro quanto fora da sede do partido. No entanto no último dia 23, alguns filiados do partido que estavam na sede que fica no Edifício Arábica na Enseada do Sua em Vitória/ES, realizando tarefas de administração, notaram a abrupta falta de energia elétrica.
Imediatamente os filiados César Juliano Curto Xavier e Sebastião Pelaes procederam a averiguação e foram informados pela portaria do edifício, que apenas as salas pertencentes ao MDB (109, 1011, 1013 e 1015) estariam sem energia. Quando indagaram o motivo, foram informados que a Sra. Marlene Lauers fez a solicitação do cancelamento do fornecimento de energia elétrica, além do telefone e internet.
Marlene Lauers não comparece na sede do partido para trabalhar desde o dia 21/02 e mesmo assim continua recebendo dinheiro do partido, foi quem cometeu uma brutalidade incompatível com a boa política.
Debandada de filiados
O grupo de Lelo e Chico, têm levado a disputa do MDB capixaba para Âmbito criminal. Pratica atos incompátiveis com o decoro e a dignidade partidária, o que já levou a intensa debandada de filiados e pré candidatos do partido, chegando ao inédito número de 1110 desfilções em todo o Estado Do Espírito Santo, incluindo 10 prefeitos, 03 vice-prefeitos e 36 vereadores.
Audiência com Baleia Rossi
Devido aos fatos narrados acima, Marcelino Solicitou uma audiência com o Presidente da Executiva Nacional Baleia Rossi para que ambos possam deliberar providências necessárias para garantir o mínimo de urbanidade e moralidade das relações intrapartidárias, em especial do MDB.
Esfera Policial
Diante da brutalidade cometida na retirada dos medidores de energia elétrica mesmo após das negativas judiciais de reintegração de posse, o Presidente Marcelino Fraga fez uma denúncia crime na Polícia Civil baseado nas declarações dos filiados acima citados, onde solicitou que as denúncias contra a Marlene Laures sejam apuradas.
Os medidores de energia elétrica foram retirados segundo a portaria do edifício a mando da Sra. Marlene Lauers aliada de Lelo Coimbra.