Delta na final da Copa Serrana
Depois do sufoco da classificação, o delta eliminou o Real master por 4×1 nos pênaltis no jogo de volta no Estádio Angêlo Frechianni no dia 13 de abril, garantindo vaga na final contra o Itarana, o primeiro jogo acontece no Estádio Ângelo Frechiann no dia 27 de abril.
O Delta Santa Teresa não começou bem a fase de mata-mata da semifinal da Copa Serrana, depois do “milagre” da classificação foi à Baixo Guandu do dia 06, jogou mal e perdeu para o Real Master por 2×0 precisando vencer 3 gols de diferença para garantir vaga na final ou por 2 para levar a decisão para os pênaltis. Já a equipe do Real jogava podendo perder por 1 gol para ir à final.
No dia 13 no Estádio Ângelo Frechiani em Santa Teresa a Associação Esportiva Delta, não tremeu, jogou bem, administrou a partida, ganhou por 2×0 e garantiu a vaga para a final nos pênaltis vencendo por 4×1.
O presidente do Delta Vander Scheppa, diz que a equipe não se abateu com a derrota, ajustou as falhas e jogou com estratégia. “ Jogamos muito bem, já no primeiro ataque o Delta fez 1×0 com Leleis chutando de fora da área, tivemos o domínio do jogo, criamos várias chances e aos 40 minutos, Dênis fez o segundo.
Na etapa final não foi diferente, mantemos o domínio, pressionando o tempo todo, mas o terceiro gol não saiu. Fomos para os pênaltis. Na cobrança, Dedé fez o 1×0 e o Real chutou para fora, Dênis fez 2×0 e Sandro nosso goleiro defendeu a segunda cobrança do Real Master, Rael fez 3×0, Real Master fez 3×1 e Vanderlei fez 4×1 garantindo vaga na final da Copa Serrana Master 45. O primeiro jogo da final acontece no Estádio Ângelo Frechiani em Santa Teresa contra o Itarana no dia 27 de abril”. Explica.