GeralSlide

Denúncia de crime ambiental em área de APP

Uns são autuados, outros não, a política seletiva dos órgãos ambientais sempre funcionou sob o mesmo critério. Isso sim é um crime, mas onde estão os órgãos de fiscalização e controle?

dd0f5a1a-6b8c-4f75-8d60-e7694128d18d-300x138 Denúncia de crime ambiental em área de APP
APP sendo destruída na comunidade da Penha, supressão mata ciliar, obstrução do manancial e destruição do ponto de gravidade (leito do córrego).

Um córrego tributário do rio Timbuí teve suas margens devastadas por máquinas e seu leito escavado e uma estrada foi construída paralelo ao manancial. Além de escavado o córrego foi represado por um aterro e colocado uma pequena manilha no centro  para drenagem da represa. 

Uma fonte que não quis ser identificada informou que a área pertence a Carlos Bomfim e que que ficou surpresa com a rapidez da “obra”. “Foi da noite para o dia, quase nem acreditei”. Contou.

A intervenção aconteceu à margem da ES- 261 próximo ao radar, na comunidade da Penha, em Santa Teresa. 

A secretaria de meio ambiente de Santa Teresa foi notificada e garantiu averiguar a denúncia.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408