GeralPolíticaSlide

Denúncias de fraude na saúde em Santa Teresa

O Tribunal de Contas notifica o prefeito Kleber Medici e o secretário de saúde para esclarecer irregularidades em contrato na saúde, o documento diz que a denúncia está acompanhada de indícios de provas

Segundo consta da decisão do relator Conselheiro Rodrigo Chamoun, publicada no diário oficial desta terça-feira (25/06), a denúncia de fraude estaria relacionada a um contrato de manutenção da frota de veículos da secretaria de saúde com suspeitas de manutenções simuladas e pagamentos indevidos à empresa “Fast Diesel”. 

Segundo documentos que contam dos autos do processo 04374/2024-3, 2 (dois) servidores da Secretaria de Saúde, que seriam fiscais do contrato sob suspeita foram afastados do cargo. 

O denunciante informa, ainda, que  ao menos um veículo da frota da secretaria de saúde estava retido na oficina da empresa, que exige pagamento elevado para liberar o bem.

Na decisão o Conselheiro Rodrigo Chamoun, consigna que “Dessa forma, estando satisfeitas as exigências legais e regulamentares para que seja admitida, conheço a presente denúncia, no exercício da competência monocrática assegurada pelo art. 94, §2º, da LC 621/2012 e na forma do art. 177, §2º, do RITCEES.” […] 

WhatsApp-Image-2024-06-25-at-09.48.49 Denúncias de fraude na saúde em Santa Teresa

“CONHEÇO a presente denúncia e DETERMINO a NOTIFICAÇÃO do Prefeito Municipal de Santa Teresa, senhor Kleber Medici da Costa e do Secretário Municipal de Saúde de Santa Teresa, senhor Fausto Covre, para que, no prazo de até 05 (cinco) dias improrrogáveis, se manifeste sobre as irregularidades apontadas, conforme o art. 125, §3º, da LC 621/2012. Além disso, solicita-se a apresentação integral, em meio digital, do processo administrativo relacionado aos fatos narrados, bem como informações adicionais que entenderem necessárias.

Solicitamos também informações sobre o estado atual do processo em questão, e esclarecimentos sobre as possíveis consequências jurídicas e administrativas decorrentes do deferimento da medida cautelar pleiteada.” Notifica o TCES.

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408