Deputado cobra resposta em crime que chocou Santa Teresa
O deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (PL), presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e membro efetivo da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, cobrou rigor na apuração da morte da médica veterinária Caroline Fabris Taufner, de 37 anos.
Bahiense, que é cidadão teresense, avaliou o caso ocorrido em Santa Teresa como bárbaro. “Foi lamentável o que aconteceu. Já entramos em contato com o delegado Leandro Barbosa Morais, nos colocando à disposição para ajudar nas investigações. Toda a população de Santa Teresa ficou chocada com o acontecimento, visto que ela era uma pessoa muito querida”, avaliou o parlamentar.
O caso aconteceu na última segunda-feira (5). O carro em que estava Caroline capotou e a médica veterinária foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha duas marcas de tiros: uma no ombro e outra nas costas.
Bahiense disse estar comovido com a situação. “Merecemos ter respostas, assim como no caso do policial civil aposentado Celso Marvila, que há mais de um mês desapareceu e, até agora, não houve uma solução para este mistério”.
O deputado, que por mais de 30 anos atuou na Polícia Civil, participou de audiência pública em Santa Teresa no último dia 1º. E os moradores relataram que as principais preocupações são o tráfico de drogas – que vem da Grande Vitória – e os furtos nas áreas rurais.
“Nossos policiais fazem o que podem e temos um déficit muito grande de pessoal. Necessitamos de uma recomposição urgente de policiais e políticas públicas eficientes para afastar nossas crianças e nossos jovens das drogas”, finalizou o deputado.