GeralSlide

Duplicação da Br 101 Serra/Fundão começa ainda esse ano

A ampliação da BR101 aqui no ES começa a se desenrolar. O trecho entre serra e Fundão que estava com problemas de licenciamento, foi finalmente solucionado com o desmembramento dos demais trechos e com isso teve o licenciamento ambiental emitido pelo Ibama. Solucionado esse entrave, o trecho do Km 228 ao Km 250 da BR-101, será duplicado dentro de pouco tempo. Essa foi a declaração do diretor superintendente da Eco 101, Paulo Hanke, na apresentação do Projeto de Duplicação da BR-101 e seus impactos para Santa Teresa e Região Serrana, nesta quinta (2), às 19n na Escola de Ensino Superior Esfa, em Santa Teresa.
O evento foi promovido pelo Santa Teresa Convention & Visitours Bureau com o apoio da Câmara Municipal, da Eco 101 e da Esfa, o objetivo abordar os impactos, condicionantes e as dificuldades da obra. “O objetivo é entender o processo de duplicação e os impactos positivos e negativos que geram para a Região Serrana do Estado. Creio que com a duplicação deve melhorar o fluxo turístico nos municípios de montanha e a qualidade de vida da população da Região Serrana, pois duas pistas melhoram o fluxo e o tempo de viagem e amenizam os acidentes”, relatou um dos organizadores do evento, o empresário Sérgio Mendes, que faz parte da diretoria do Convention.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408