Encerramento da enquete
Aprendendo com os erros
Nesta segunda feira (04) tive a ideia de lançar uma enquete buscando a preferência do eleitorado teresense quanto aos pré candidatos que se apresentaram ao pleito 2020.
Mas à tarde tive que encerrar a o evento, pois já havia vários tipos de vícios e fraudes na votação, descobrimos que não há a mínima condição de mostrar um cenário real neste método destas Plataformas.
O objetivo era fornecer aos interessados e a toda a população, um gráfico do cenário real do ambiente político. Durante todo o dia, alguns candidatos reclamaram que a enquete poderia ser desconfigurada com uma articulação pelo whatsapp, pois vota-se em ambiente digital e com isso pessoas do planeta inteiro podem votar sem nem conhecer Santa Teresa, pois o voto era por aparelho..
Bem esse foi um fato. Outro problema foi um IP poder votar várias vezes, pois um Racker constatou cerca de 40 votos de um só aparelho. Gregório Venturim postou um vídeo nas redes sociais mostrando a fraude. Portanto chegamos à conclusão que esse tipo de enquete feito pela internet é ineficiente, não dá segurança alguma e pode constituir em objeto de dolo. infelizmente não era nossa intenção propiciar ambiente duvidoso mesmo que na internet. Lamentamos as fraudes, lamentamos a falta de caráter de alguns. Infelizmente parece que o Brasil ainda não têm condições de querer ser livre e responsável se ainda pisa em cima da carteira do próximo, e ri escondido. Peçamos aos Céus conversão para áqueles que não esquecem o jogo sujo e voltam a refestelar na lama do dolo e da corrupção.
O Editor.