Entrevista com a presidente do PSL Mulher em Santa Teresa, Jaqueline Schaeffer
Santa Teresa Notícia – Fale um pouco de você.
Jaqueline Schaeffer – Meu nome é Jaqueline Schaeffer, nascida em 26 de março de 1981, no município de Santa Teresa , no hospital Mãe do Bom Conselho, terceira filha de uma família tradicional do nosso município. A minha infância toda foi vivida contemplando as maravilhas do nosso município, ingressei no Jardim de Infância Dona Menininha onde vivi momentos e tenho amigos que seguem até hoje em contatos, dali fui para a pré escola , na Escola Pessanha Póvoa, seguindo para a escola Santa Catarina por 3 anos e dali para o ESFA, aonde fui até o segundo grau.
Uma infância e juventude baseada nos princípios morais e religiosos, uma infância e juventude extremamente feliz, participava dos melhor time de handebol da época, ( éramos incríveis ), mas lógico que também tinha outros incríveis, saudades dessa época, fiz até um pouco de aula de instrumentos de corda, mas não deu muito certo, infelizmente, mas não deixei de apoiar e valorizar quem tem esse dom incrível.
A juventude fiz minha faculdade em Colatina, residindo parte na e a maior parte aqui em Santa Teresa, acreditem enfrentei as aventuras do 019, me formei em 2005 em Administração e Gestão de Pessoas e no mesmo ano tive o maior presente da minha vida, o nascimento da minha filha , Gabriela.
Mesmo com a milha filha pequena , trabalhando eu consegui concluir meu MBA em Gestão de Pessoas na FGV.
STN – Porque seu interesse pela política?
JS – Meu interesse na política surgiu na faculdade onde uma grande amiga que não está mais entre nós me fez enxergar com outros olhos o que é de verdade a política e só foi reforçada pelo meu pastor maior da Igreja Católica, Papa Francisco, onde ele diz que as pessoas boas tem que ingressar na política para que tudo seja feito para a dignidade da pessoa humana e o bem comum.
STN – Fale um pouco sobre o papel da mulher nesse tempo em que a humanidade vive profundas mudanças e quebra de antigos paradigmas.
JS – Nós mulheres com todo os nossos valores, nossos dons, nossas capacidades, sempre tivemos um papel fundamental em muitas áreas até mesmo no desenvolvimento social, porém há ainda muito a se avançar nos nossos direitos sem supremacia, mas com a igualdade e dignidade da pessoa humana, fazendo assim que nós mulheres sejamos vistas e tratadas não como seres inferiores, mas sim com igualdade de oportunidades , de tratamento e direitos.
STN – Qual a contribuição que o PSL mulher traz para o município de Santa Teresa tendo em vista o perfil e vocação da cidade?
JS – E é isso que o PSL Mulher traz para o nosso município, a igualdade , pois quanto mais a participação de nós mulheres na verdadeira política, mais enriquecedores serão os debates e consequentemente , surgirão medidas que busquem , não a superioridade mas a igualdade de oportunidade.