GeralSlide

Entulho e lixo incomoda moradores de Barracão

Moradores de São João de Petrópolis reclamam de entulhos acumulados em várias partes do distrito. No Morro do Bom Pastor os moradores têm que conviver com a presença de vetores de doenças que habitam o local dos resíduos.

Por Black Júnior

Um morador que não quis se identificar diz descaso continua, segundo conta onde era pra estar os coletores está o entulho que só aumenta. “Tem 1 ano e 5 meses que peço pra  fiscal, secretário, vereadores, até a filha do prefeito, fica só na promessa”. Conta.

tratada-1024x473 Entulho e lixo incomoda moradores de Barracão

Uma vizinha do local também reclamou. “Eles vieram aqui mas só coletaram sofá, máquina de lavar, guarda roupa velho, mas o entulho mesmo não”. Explica.

Outro morador também pediu a palavra e não quis ter seu nome revelado. “Eu como morador aqui do bairro também estou muito insatisfeito com a coleta de lixo, que e feita em um intervalo grande de tempo entre uma e outra e com isso o acúmulo de lixo é muito grande e quando é feita a coleta, o chorume fica escorrendo na rua, com mau cheiro, sem falar que que atrai vetores e doenças. A coleta é insuficiente e não está atendendo a demanda da população”. Afirmou.

6e0e41dc-9a6f-4d1c-a9d6-67c65a70539f-1-1024x472 Entulho e lixo incomoda moradores de Barracão

Na sessão virtual desta última terça feira (30) o vereador Gregório Venturim cobrou do executivo efetividade no recolhimento dos resíduos residenciais e apontou várias reclamação de bairros da sede do município.

A Secretaria de Meio Ambiente Informou que é responsável apenas pela coleta dos resíduos secos e recicláveis na localidade de São João de Petrópolis, de forma que o acúmulo de resíduos secos e recicláveis não geram nenhum chorume, podendo ser armazenados por um longo período de tempo. “Informo ainda que se estes resíduos estão gerando chorume na localidade mencionada, trata-se de resíduos úmidos ou rejeitos, que são coletados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura”. Explicou a assessoria.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408