GeralSlide

Escuridão na Rua Pedro laures

Comunidade garante que está fazendo 1 ano que foi prometido os postes para levar iluminação pública ao trecho sem luz.

Já faz tempo que a rua Pedro Laures na comunidade conhecida como Córrego Sujo têm um trecho sem iluminação pública. é apenas um trecho de 100 metros que não possui postes, pois a fiação passa em linha reta por baixo no pasto de uma fazenda.

A parte escura fica na metade da rua, onde de um lado é um eucaliptal e de outro um pasto e o pedestre atravessa esse trecho em plena escuridão nas noites que não têm lua.

A aposentada Hermelinda Cassoti conta que saiu da igreja onde congregava por medo de passar no trecho à noite. “Eu vinha chegando da igreja com minha neta, era 10 horas e tinha uns homens fumando coisas no pasto, nós via o cigarro deles acender, ficamos com medo e meu filho nos proibiu de sair, se colocasse a iluminação a gente perdia o medo”. Explica.

O pedreiro Inácio Gomes diz que faz mais de ano que os postes foram prometidos pelo poder público. “Rapaz não aconteceu nada até hoje a ninguém por sorte, Esse trecho é perigoso, imagina sua mulher ou sua filha passando por um trecho escuro com mata de um lado e um deserto de outro, ninguém se sente seguro, isso é uma questão de segurança”. Reclama.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da PMST, mas até a publicação desta edição não obtivemos retorno

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408