Faixa de Pedestre pintada em cima das vagas de táxi revolta motoristas
Os 8 taxistas permissionários do ponto de taxi da rodoviária procuraram o gazzett a para reclamar da faixa de pedestres que foi pintada em cima das vagas dos veículos.
Uma faixa de pedestres pintada na terça feira (12) à noite em cima do ponto de táxi da rodoviária subtraindo duas vagas. Na ocasião os taxistas alertaram o desconcerto, mas não foram ouvidos.
Vilmar Antônio Zuffelato explica que chegou na quarta pela manhã para trabalhar e viu as vagas do ponto pintadas com faixas brancas indicando uma passagem de pedestres. “A faixa foi colocada em lugar inadequado, pois não têm acesso à cadeirante, o acesso fica dez metros para frente ou para trás onde também a rua não é dividida pelo canteiro”. Reclama.
Devanir Loss taxista há 18 anos diz que a faixa está causando transtorno pois não têm rampa de acesso para o cadeirante
Denis Corrêa explica que do jeito que foi feito dividiu o ponto ao meio, acabou com duas vagas e o taxi vai obrigatoriamente manobrar em cima da faixa”. Explica.
A Assessoria de comunicação da PMST informou que todas essas intervenções foram decididas pela população presente nas audiências públicas que foram realizadas para esse fim.
A gerência de Engenharia e Estudos de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que o serviço realizado no município obedece ao projeto de Sinalização Vertical, Horizontal e Dispositivos Auxiliares aprovado pela Prefeitura Municipal de Santa Teresa, em abril de 2017, após realização de audiências públicas. Informa ainda que obras físicas, como rampas de acesso à cadeirantes, devem ser realizadas pelo município.