GeralSlide

Fedor de esgoto invade a cidade

No domingo (28) o percurso do córrego São Lourenço e São Pedro foram invadido por uma grande carga de esgoto que trouxe preocupação às comunidades. A Cesan não se posicionou sobre o assunto.

Moradores do bairro São Lourenço, Centro, Vila Nova se movimentaram pelas redes sociais reclamando de alta carga de esgoto sendo lançado no em algum ponto rio acima. 

O Forte odor de esgoto quebrou a rotina do bairro São Lourenço na manhã de domingo (28) pela manhã onde a comunidade foi invadida por um cheiro forte de urina que vinha do rio. Logo abaixo. As águas do córrego estavam escuras e odor insuportável.

Nossa reportagem seguiu rio acima até o ponto que parecia ser um vazamento ou transbordo, próximo ao sistema de captação de efluentes de esgoto da Cesan na entrada do Circuito Caravaggio.

Moradores do bairro Vila nova também reclamaram do mesmo fenômeno. A dona de casa Ermelinda Fernandes Pretti diz que tentou ligar para a Cesan, mas não foi atendida. “Isso é uma pouca vergonha, os turistas tudo sem saber de onde vinha o fedor, onde está o respeito com a nossa saúde”? Indagou.

O aposentado MMG diz que a Cesan têm que se manifestar e dar uma resposta à população. “O que não pode é nossas casas serem invadidas pelo mau cheiro, que eu sei que trás doenças, e não dizerem o que que está acontecendo, onde está a lei? vamos procurar a lei”. Adverte.

Tentamos entrar em contato com a Cesan mas não obtivemos resposta.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408