Feirantes na expectativa do novo espaço
Estão a todo vapor, as obras de reforma e ampliação da feira que deve receber nova estrutura sanitária. O valor da obra é de R$ 470.999,99. Previsão de entrega. Secretário diz que a nova estrutura estará pronta início de 2020.
Poucos sabem que a conhecida feirinha ou somente “feira” têm nome, “Feira Municipal Waldyr Loureiro de Almeida”. Ponto de encontro semanal dos munícipes com produtores, artesãos, a feira coberta de Santa Teresa, teve suas obras iniciadas no mês de Setembro.
Edson Carl Snaider da Banca do Sr. Tilinho diz que está achando muito bom a nova estrutura. ”Vai ficar filé do Brasil, vai chamar mais fregueses, mais turistas, tá todo mundo na expectativa”. Conta.
O presidente da Associação dos Feirantes de Santa Teresa (Afest), Lourival Neumann diz que não vê a hora de estar no novo espaço. “Estamos chegando onde queríamos chegar, lutamos muito por isso e até o final de ano vamos ver realizado”. Comemora.
O produtor Dervien Barcelos Carão diz que a obra é de suma importância para o produtor, pois é uma feira de pequenos produtores. “O novo espaço vai atender as nossas expectativas, pena que nem todos os produtores estejam filiados, a classe deve estar organizada para atuar como parceira do poder público”. Adverte.
O secretário de obras do município, Gervásio Magdalon diz que “a reforma e ampliação da feira Municipal Waldyr Loureiro de Almeida é uma das minhas metas, e agora podemos ver realizado, é uma obra de suma importância pois é um espaço onde todos se encontram semanalmente. É a vitrine do município”. Explica.
A Feira
Todos os sábados pela manhã, os feirantes se encontram para oferecer verduras frescas, frutas, legumes, cereais, mudas ornamentais e frutíferas, flores de vaso e de corte, caldo de cana, caldo de mocotó, pastel, polpa de frutas, cervejas, vinhos, licores, cachaças, churrasquinho, mel, peixes , mariscos, massas, biscoitos, leite e derivados, carne suína, embutidos e até o tradicional frango caipira ou um pato. A feirinha é um agradável ponto de encontro semanal com amigos da sede e do interior para jogar conversa fora, atualizar as informações regado a um churrasquinho, uma cerveja ou uma cachacinha da região. .