Geral

Hoteleiros pedem audiência com o prefeito

IMG-20170713-WA0010-300x225 Hoteleiros pedem audiência com o prefeito
Alguns dos empresários da rede hoteleira reunidos no inicio de Julho. Na pauta, uma audiência para discutir os problemas que afetam o seguimento.

Empresários do ramo de hotelaria do município se reuniram na quinta (19) para discutir os possíveis problemas gerados pelo anúncio do prefeito da construção de um hotel do Sesc na área do Parque Temático Augusto Ruschi. O parque foi devolvido para o Estado em 2008.
Os Empresários dizem que a área foi devolvida sem consulta pública e sem o aval do plenário da Câmara. Há um processo de nulidade da doação ainda por ser julgado.
O professor José Alfredo Ferrari, da Pousada Sítio Canaã, diz que a área onde foi construída a Casa do Governador foi comprada com o dinheiro do povo, mais tarde foi objeto de um projeto da prefeitura para construir O Parque Temático Augusto Ruschi que serviria tanto ao turismo quanto à população. Esse parque nunca foi entregue. “O Parque Temático Augusto Ruschi é um projeto genial, os elementos agregados, museu, horto, playground, local para shows e pista de caminhada são essenciais para compor o conjunto turístico da cidade e tudo que o público precisa, uma área social para a família. Falta apenas entregar o parque.” Explica.
28032014_parque_ruschi_arqsd_04-300x154 Hoteleiros pedem audiência com o prefeitoA proprietária da RPPN Bei Cantoni Cleusa Fardin diz que o terreno foi doado pelos teresenses para construir a casa do governador, “É dever da prefeitura entregar aquilo que estava no Projeto, na casa do Governador ia ser o Museu Cristiano Dias Lopes, isso consta no Estatuto”. Cobrou.
Para Eni Milli o Parque Temático Augusto Ruschi é uma necessidade para a cidade. “O parque é uma opção para o jovem, nós precisamos também de um lugar para caminhadas, academia aberta, e seria uma área de eventos”
O dono do Hotel Solar dos Colibris, Carlos Miguel diz que todos tinham expectativa sobre o parque. “Todos nós esperávamos os benefícios que o espaço traria, porém ficamos sabendo que o Parque foi doado para o estado e o estado doou para o Sesc e o Sesc vai construir um hotel. “Quem me troxe para Santa Teresa foi o Sr,Gilson , que me incentivou a investir, fiquei 15anos sem retorno e agora serei obrigado afechar,” Lamenta.
informamos à assessoria de comunicação da PMST, mas até o fechamento. não houve resposta.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408