Incêndio e morte na Serra do Gêlo
Jovem é encontrado morto debaixo de uma pia durante um incêndio na Serra do Gêlo, de acordo com a polícia, há indícios de assassinato, a vítima apresentava pulso quebrado e vísceras expostas.
Um jovem comerciante de hortaliças de 34 anos, Thomas Gums, morreu carbonizado em sua residência, próximo à igreja Luterana da Serra do Gelo em Santa Teresa..
De acordo com moradores do local o incêndio começou às 21 horas de ontem segunda (29) e se estendeu até a madrugada apesar da intervenção do corpo de bombeiros.
A agricultora Gisela Volkz diz que Thomas era uma pessoa tranquila e se dava bem com todo mundo. “Ele pertencia à nossa igreja, depois saiu, mas era um bom rapaz, morou a vida toda aí e nunca ninguém mexeu com ele. Conta.
O jovem Matheus Schaeffer diz que a morte dele é um mistério. “Era cedo, como pode ele não sair da casa? Será que alguém matou ele antes? Questiona o agricultor.
De acordo com o policial militar que atendeu a ocorrência, Cabo Marcos Cavalcante, os bombeiros voluntários de Santa Maria de Jetibá debelaram o fogo para facilitar o serviço da perícia. “Os bombeiros voluntários encontraram a vítima na cozinha, tinha o pulso quebrado e a costela com o osso exposto, com indícios de ter sofrido lesões antes do incêndio, havia também um corte no abdômem com as vísceras para fora, apesar desses fatos nada podemos afirmar antes do laudo da perícia, pois o corte pode ter sido ocasionado pelo forte calor, portanto ainda é cedo para se afirmar que o incêndio foi criminoso”. Explica.