Infansonora é premiada em festival no Rio de Janeiro
O espetáculo interativo “Infansonora” da Cia de Artes Cênicas Fantasia de Santa Teresa, foi premiado no 3º Festival de Teatro de Araruama-RJ, o Festar, que reuniu companhias de teatro de todo o Brasil.
O festival aconteceu de 10 a 15 de novembro e teve a participação de 70 companhias, destas, 50 foram selecionadas para a mostra online que aconteceu em outubro. As 5 mais votadas na internet de cada categoria, (Infantil, alternativo, adulto, monólogo e teatro de rua) participaram do festival presencial que aconteceu do dia 10 a 15 deste mês. 25 Companhias participaram da etapa final.
De acordo com o ator Vitor Barros da Companhia Fantasia, a proposta da peça é destinado para bebês de 6 meses a 3 anos, mesmo antes de ele falar, segundo Vitor, a importância da pedagogia está na interação com os sons, as cores e os elementos que despertam a emoção, o poema e a criatividade na criança. Em seguida perguntamos como ele teve essa ideia?
“Fiquei sabendo que Laurent Dupont, que é um Francês que é o pioneiro da técnica de teatro para bebês, estava em São Paulo, no Festival Internacional de Teatro para Bebês de São Paulo, resolvi ir lá e estudei a técnica com ele, então resolvemos pesquisar e levar a fundo a proposta. Nos inscrevemos no festival, recebemos ótima votação e fomos selecionados para participar da etapa final no Rio. Conquistamos o primeiro lugar em artes cênicas integradas, pelo fato de a gente juntar circo, dança, música, mímica e teatro. Sem dúvida um reconhecimento pelo nosso trabalho, em breve levaremos este espetáculo para Santa Teresa.” Afirma.
O Centro Educacional @ceamiguelkids que assistiu o espetáculo, publicou em seu perfil no Instagram “A Cia Fantasia de Artes Cênicas apresentou um espetáculo inovador para bebês. Incrível como as crianças interagiram com coisas simples, mas muito eficazes para desenvolver o lúdico e a criatividade. Parabéns pela Cia Fantasia pela iniciativa de promover uma peça teatral para bebês. Isso demonstra amor ao próximo e carinho com nossa cultura”.
Confira o vídeo de apresentação.