Internautas teresenses condenam pesquisa de empresa não especializada
Um site recém criado (em Outubro com 95 das postagens feitas no dia 21) para fins de campanha eleitoral publicou uma notícia que foi compartilhada pelos cabos eleitorais de Gilson amaro (PP), afirmando que o atual prefeito têm uma aprovação de 68% da população. Afirmou ainda que o candidato lidera as intenções de votos baseado numa pesquisa feita por uma empresa criada também em Outubro localizada na ”zona rural de Linhares” onde na descrição das atividades da empresa figura até pintura civil em edifícios. Ou seja não é uma empresa específica com profissionais de estatísticas capacitada para fazer pesquisas. Mas afirma que foi registrada no TSE.
Internautas criticam a inexperiência da empresa e expõem processos que apontam irregularidades em pesquisas: https://www.jusbrasil.com.br/diarios/129638925/tre-es-03-11-2016-pg-27
O comerciante morador do bairro Canaã, que pediu para não ser identificado diz que por causa da internet essas manipulações não funcionam mais. “Quando a gente acha que já viu de tudo, sai uma pesquisa divulgada por um site que nem deve saber onde é Santa Teresa e a pesquisa realizada por uma empresa recém criada sem credibilidade nenhuma. O endereço é zona rural,, e o telefone é de uma empresa de contabilidade. É mais R$ 10 mil do dinheiro do povo que desce pelo ralo”. Argumenta.
Segundo a pesquisa essa seria a apuração, engraçado que os demais percentuais acompanham as pesquisas já realizadas, porém invertido o resultado entre os dois que lideram a corrida eleitoral 2020.