GeralSlide

Ladeira Fortunato no escuro

 

Moradores da Ladeira Fortunato dizem que a escuridão está gerando clima de medo e insegurança. As lâmpadas foram desligadas para corte de àrvores que punham em riso o ginásio, a  EDP diz que ainda não religou por causa de atendimento de emergências, mas garante que resolve hoje.

 

Moradores da Ladeira Fortunato, (via que dá acesso à Fazenda Clube e Aparecidinha) reclamam que os 200 metros iniciais da ladeira está em completa escuridão.

A doméstica Maria Gorete Stanger diz que sente medo quando retorna do trabalho e têm que subir sozinha a ladeira. “Às vezes saio um pouco mais tarde do trabalho e já escuro, fico às vezes meia hora esperando alguém de confiança para me acompanhar, minha vizinha já falou com os vereadores para cobrar da prefeitura as lâmpadas para essa rua”. Explicou.

Um servidor público que preferiu não se identificar, disse que o que mais lhe chateia é ficar cobrando do poder público. “A impressão que dá é que a prefeitura não têm uma programação de manutenção, parece que só trabalham se o povo reclamar, e olha que isso não é de hoje”. Reclama.

Uma jovem estudante, moradora da ladeira também reclama da escuridão dizendo que está perigoso voltar da escola. “Quando tem lua não dá tanto medo, mas tem dia que fica um breu, mato de um lado e de outro, ninguém sabe o que pode se esconder no matagal”. Afirma.

O secretário de obras e infraestrutura da PMST, Virgílio Madeira, informou que as lâmpadas da subida nas imediações do cemitério foram desligadas pela EDP para o corte de eucaliptos que estavam colocando em risco o ginásio de esportes. E enviou documentos que comprovam que no dia 18 de agosto já fora solicitado à EDP, o religamento da energia. A EDP informou ao secretário que o religamento ainda não foi feito por causa de muitas emergências que têm surgido. “Assim que tomamos ciência do problema, nós solicitamos à EDP a ligação das referidas lâmpadas desde semana passada, dia 18, vamos sempre procurar atender todo cidadão Teresense da melhor maneira possível, estarei vigilante pedindo para que resolvam esta situação hoje terça feira”. Afirmou.

Com efeito ainda pela manhã a EDP esteve no local e restabeleceu a energia.

WhatsApp-Image-2021-08-24-at-11.30.18 Ladeira Fortunato no escuro

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408