Ladrões vândalos atacam o cemitério de Santa Teresa
Há 3 semanas, o cemitério já havia sofrido um ataque em cerca de 40 mausoléus, dessa vez mais de 100 foram profanados. Os Vereadores cobraram uma solução do executivo. A polícia Civil está investigando o caso.
O cemitério de Santa Teresa, localizado no início da ladeira Fortunato no bairro Alvorada, sofreu um ataque de vândalos na noite de domingo (18) onde profanaram mais de 100 túmulos, arrancando peças de bronze e danificando estruturas. Um servidor informou que esse é o segundo ataque em menos de 1 mês.
O alvo da maioria dos saques foram os crucifixos dos túmulos, porém vasos, letras e estatuetas em bronze também foram levadas. O furto de peças de bronze de cemitérios não é um fato isolado, o caso já foi notícia em municípios como Itarana, Itaguaçu e São Roque e há 3 semanas o cemitério de Santa Teresa sofreu um ataque em cerca de 40 túmulos e no caso de ontem (18). A Polícia Civil está investigando o acontecido.
Na 32ª Sessão da Câmara de Vereadores de Santa Teresa, o vereador Thiago Roldi (PSDB) pediu a instalação de câmeras de vigilância para monitoramento do local. “Já estamos pedindo desde 2021, segue mais uma vez o nosso apelo, tratar com urgência esse problema do nosso lindo Cemitério que já foi atração turística, agora está desse jeito, tem que iluminar e implantar videomonitoramento”. Cobrou.
O vereador Vanildo Sancio disse que o cemitério é um lugar sagrado e também pediu providências ao executivo. “Já passou dos limites, já passou da hora de tomar providências, não podemos ficar parados, vamos colocar câmeras ou colocar seguranças”. Sugeriu.