Lenha na Fogueira
Por José Ivane de Sousa
2020 é ano de eleições. Em Santa Teresa os pré-candidatos a prefeito da cidade já se posicionam rumo às urnas.
Será que ele vai?!
O presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Teresa, Bruno Henriques Araújo, foi convidado pelo secretário de estado Marcus Vicente (PP) para ingressar no Progressista e concorrer nas eleições 2020. A decisão é difícil, visto que Bruno tem sua história política vitoriosa na base do Amaro. O presidente está com tudo e não está prosa!
Bendita é a fruta entre os homens
A Rede Sustentabilidade pode lançar a servidora federal, Carmem Barcellos. Pelas redes sociais Carmem se posiciona como humanista.
Competência!
Dr. Gregório defende desde o início do seu mandato a não reeleição. Marcando cerrado na oposição, o vereador é aposta do PSL de Santa Teresa. Entre outros embates, Gregório teve peito de se manifestar à favor do tombamento do Sítio Histórico da cidade. Nos bastidores, partidários acreditam que o doutor pode levar a melhor junto ao eleitorado Jovem.
E o PT?
Dequinha, vereador de 03 mandatos pelo Partido dos Trabalhadores, afirma sua pré-candidatura. Dequinha já foi presidente da Câmara Municipal, portanto, macaco velho na política teresense. Aliados de Dequinha sonham com a aliança entre ele e o PSB do ex- prefeito de Santa Teresa, Claumir Zamprogno. Vamos acompanhar os próximos passos do nobre vereador já que o mesmo fala da possibilidade de ir para o PSB.
E o PT? 2
João Barbeiro disse que Dequinha tem passaporte carimbado rumo ao PSB.
Eu quero, eu quero, eu quero!
O ex-prefeito Claumir Zamprogno (PSB) já declarou que é pré-candidato a prefeito de Santa Teresa. Mesmo com suas contas de 2015 reprovadas, o Italiano – como é conhecido entre os antigos parceiros – disse que respeita a decisão dos vereadores, mas lamenta o fato de não terem aguardado o resultado do recurso que Zamprogno move no Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). Claumir assegura que suas contas estão todas certinhas. Pelas ruas da cidade há quem diga que a decisão na Câmara foi política.
É meu e ninguém tasca!
O Prefeito Gilson Amaro disse que está disposto a apoiar um nome do grupo: os mais cotados são o vice-prefeito, Cesar Simonassi, e o presidente da Câmara, Bruno Araújo. Há quem afirma que Gilson não abre mão de concorrer à reeleição. Justiça seja feita: com seus 04 mandatos de prefeito, 02 de deputado estadual, além de sua passagem pela Câmara Municipal, Gilson tem legitimidade para defender sua posição no processo eleitoral 2020.
Chegando o Cowboy
Edimar Hermógenes falou à coluna que é pré-candidato pelo republicanos 10.
Atrás das cortinas, Edimar tem forte articulação com outros pré-candidatos. Tudo pode acontecer até a data de registro das candidaturas.
Na trave!
A segunda melhor votação nas eleições de 2016 e a experiência adquirida ao longo de 8 anos na iniciativa privada e mais de 30 anos de trabalho no setor público, qualifica Kleber Medici para disputar, neste ano, o cargo de Prefeito pelo PSDB. Engenheiro Agrônomo, Contador, Bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Pública, Medici trabalhou como professor, foi empregado da CEF, Analista do Tribunal Regional do Trabalho, Oficial de Justiça e, atualmente, exerce o cargo de Analista Contador do Tribunal de Justiça na comarca de Santa Teresa.
Tem Loureiro na Área
Advogado, pós graduado em ciências políticas, professor e escritor, Dr. Waldyr Loureiro já lançou sua pré-candidatura pelo PMN da deputada Janete de Sá. Filho do ex prefeito Waldyr Loureiro, Waldirzinho se inspira na história vitoriosa do pai (in memorian), a possibilidade de dar continuidade a vida pública da família.