Lenha na fogueira
Nova Política X Velha Política
Estamos realmente vivendo novos tempos, na política já começam aparecer discernimentos e debates de teses, fricções e voto.
Apesar da resistência dos caciques, têm partidos em Santa Teresa que está consultando os correligionários, colocando em pauta discussões e votando as tomadas de decisão. Isso põe em evidência uma ruptura com a velha política e adoção de boas práticas de uma verdadeira democracia.
Aqui ó
Com uma verba bilionária do Fundo Eleitoral, a Justiça Eleitoral não se digna a pagar nem mesmo uma diária para o cidadão, mas chama para trabalhar de voluntário para àquele que vai ganhar.
Casa Grande x Claumir
O governador Renato Casagrande já mostrou que não morre de amores pelo ex-prefeito Claumir Zamprogno, mas o PSB morre, uma pequena ala chegou a sugerir apoio ao Gilson, mas foi fortemente confrontada e baixaram a bola. O Italiano têm bom trâmite e recall com os socialistas.
Vidigal Pê da vida
Vidigal que já foi um deputado federal dos mais votados em Santa Teresa e o seu partido, o PDT, que teve representantes na Câmara nos últimos 10 anos, vê sua legenda esvaziada. O prefeito de Santa Teresa havia se comprometido em regularizar o partido, sob a égide de Marcelo Corteletti. Acontece que a articulação não evoluiu e a sigla acabou esvaziada e sem renovação da executiva.
Novos Tempos
Marcus Vicente não recebe mais Gilson Amaro como antes, tudo indica que agora no PP, quem dá as cartas é Bruno Araújo e Santo Pereira. As agendas com Marcus passam agora pelo presidente da Câmara.
Correndo da raia
Falta ânimo para os pré candidatos da protagonista Carmem Barcellos da Rede Sustentabilidade em Santa Teresa, sabemos da decepção da classe, mas temos que ter coragem de enfrentar tudo isso e se lançar na vida pública em busca de justiça social.
Eles não têm culpa
Na sessão legislativa desta terça (08), o vereador Dequinha (PSB) foi enfático em defender a estadia dos turistas na cidade ao rebater as críticas do vereador Giovani Prando (Patri) ao acusar os turistas de estacionar em lugar indevido e de causar transtornos na cidade. Segundo Dequinha os turistas não têm culpa de visitar uma cidade com trânsito mal sinalizado.