SlideTurismo

Lucky Peterson no Santa Jazz & Bossa

Paisagens de montanha, boa comida e um bom vinho para apreciar a boa música. Esse é o cenário para o turista e apreciadores da cultura. O evento têm obtido uma aprovação de alto nível nas pesquisas sobre qualidade da infraestrutura, programação musical, organização, atendimento, restaurantes e segurança em todas as 7 edições.

tia-carrol-copiar Lucky Peterson no Santa Jazz & Bossa

Acontece de 14 a 16 de junho, o Festival Internacional Santa Teresa Jazz & Bossa, que chega à 8ª edição, se consolidando como um dos maiores festivais de jazz do Brasil.
O produtor José Olavo diz que neste ano o festival vai dar ênfase para atrações internacionais voltadas para o Blues. “A ideia é que sejam noites calorosas onde o Blues marcará o ritmo com ícones como Luck Peterson, Tia Caroll e o Big james, três músicos americanos fantásticos. Ao todo serão 16 shows entre o palco principal e o palco Fams. Estamos com 3 restaurantes da cidade: Giardino, Il Conventino, Fabrício e a Cervejaria Teresense. E uma novidade que é a “Cúpula das artes”, montada na entrada do evento, com exposições de artistas voltadas a artes plásticas e fotografia.


Zé Olavo explica que o Festival foi criado para ser uma ferramenta para o desenvolvimento do turismo sustentável da região dos imigrantes especialmente de Santa Teresa. “A produção do evento é baseado na sustentabilidade utilizando material que não agrida a natureza, posto que Santa Teresa tem uma das maiores biodiversidades do mundo, além de ser a terra onde nasceu o cientista Augusto Ruschi, Patrono da Ecologia do Brasil e um dos ícones mundiais da preservação do Meio Ambiente.

Prancheta-3 Lucky Peterson no Santa Jazz & Bossa


Explica ainda que outro objetivo do Santa Jazz é oferecer cultura e lazer de qualidade aos capixabas e aos turistas, divulgar a indústria e o artesanato local, divulgar a gastronomia e os meios de hospedagem da região. “A ideia é criar um intercâmbio entre os músicos locais com os nacionais e internacionais, exemplo disso é a apresentação da Leila Pinheiro, que vai estar abrindo o festival juntamente com a big Band da Fams, formada por 30 componentes. Importante frisar que o Festival só pode ser viabilizado na forma que é feito hoje com o apoio da prefeitura, do CDL e da iniciativa privada que também estão com a gente”. Conta.

Programação:

14/06 (sexta-feira) – ACESSO PAGO
20h00: Abertura portões
Palco Fames
22h00 – 23h30
Palco principal
21h00: Leila Pinheiro e Fames Jazz Band
22h30: João Bosco
00h00: Tia Caroll & Justgroove
01h30: Encerramento

15/06 (sábado) – ACESSO GRATUITO
11h00: Abertura dos portões
Palco Fames
11h30: Coral Amunes
13h00: The Simi Brothers
Palco principal
12h00: Kynnie Williams
13h30: Arismar Espírito Santo
15h00: Lucky Peterson

Domingo – 16 de junho – ACESSO GRATUITO
11h: Abertura dos portões
Palco Fames
12h –The Simi Brothers
PALCO PRINCIPAL
12h30: Baobab Trio
14h: Leila Maria & Trio
16h: Encerramento