GeralSlide

Manifestação em Santa Teresa pela abertura do comércio

Uma manifestação pela abertura do comércio em santa Teresa está marcada para a tarde de hoje terça feira (14). A concentração será em frente à Farmácia Inova  (Praça Duque de Caxias), com passeata até a sede do executivo. “Com responsabilidade tudo pode funcionar” diz um organizador.

O vendedor Arnaldo Picadilli diz que em Santa Maria está tudo funcionando. “Empresários estão fechando lojas em santa Teresa e caindo fora, não vão mais investir na cidade, em Santa Maria está tudo normal, nem por isso estão morrendo, o prefeito têm que nos dá uma resposta”. Argumenta.

0dfd01b2-97cb-4193-ac3a-dcb4304c7727-768x1024 Manifestação em Santa Teresa pela abertura do comércio
A população não obedeceu à quarentena, saíram aos bancos e lojas, a maioria sem o uso de máscaras e misturados com sitiantes que chegavam de Vitória, sorte, houve pouca contaminação.

O dono de uma barbearia B.M.S, diz que estão protelando de propósito. Estão empurrando a gente com a barriga, já adiaram a decisão 3 vezes, esse tal comitê nunca apareceu, nunca falou nada, se reúnem, para quê? Alguma providência tem que ser tomada, não podemos ficar desassistidos”. Reclama. 

O comerciante J.B.T diz que o comitê devia estar fazendo as regras e aplicando vigilância à cidade. Eles deveriam estar determinando esterilização, lavagem e controle das entradas da cidade, distribuindo auxílio a quem precisa, mas tudo o que se sabe, é que têm um comitê responsável, pelo quê?

O empresário rural Edimar Hermógenes diz que apoia qualquer manifestação de grupos organizados. “Entendo que um país grande como o nosso, que não têm aglomerações urbanas como os países da Europa que são pequenos, têm pouco território e alta concentração de moradores com idade avançada e um clima muito frio. Cada município deve ser olhado levando em conta suas particularidades. Exemplo de Curitiba onde foram liberados o comércio e foi determinadas regras e deu certo. As pandemias só acabam quando a maioria já foi infectada. Quando da criação do Comitê eu liguei para um membro sobre a abertura dos salões e ele me disse que naquela quarta feira seria o pico da epidemia e que ia morrer gente, e logo depois encontrei um dono de funerária e ele disse que tinha dado até férias coletivas, porque não tinha mortes, Isso nos leva a refletir quantas vidas nós salvamos de bala perdida de desastre de carros e outras mais. Têm que pensar também, do que que essas pessoas viverão quando essa pandemia passar, pois os políticos têm pouca vontade de ajudar, mas muito para arrasar a vida das pessoas. O dinheiro do governo vai acabar, e depois? patrimônios serão dilacerados, empregos perdidos, teremos piorado a educação, a saúde, e pessoas estarão abaixo da linha da pobreza. Isso é preocupante pois as pessoas precisam de vida digna, ter direito ao conhecimento, cultura, inclusão digital, temos que pensar no futuro”. Explicou. 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408

Um comentário sobre “Manifestação em Santa Teresa pela abertura do comércio

  • Essa foto da manifestaçao é antiga, péssima montagem hein.

Fechado para comentários.