Manifestação em Santa Teresa pela abertura do comércio
Uma manifestação pela abertura do comércio em santa Teresa está marcada para a tarde de hoje terça feira (14). A concentração será em frente à Farmácia Inova (Praça Duque de Caxias), com passeata até a sede do executivo. “Com responsabilidade tudo pode funcionar” diz um organizador.
O vendedor Arnaldo Picadilli diz que em Santa Maria está tudo funcionando. “Empresários estão fechando lojas em santa Teresa e caindo fora, não vão mais investir na cidade, em Santa Maria está tudo normal, nem por isso estão morrendo, o prefeito têm que nos dá uma resposta”. Argumenta.
O dono de uma barbearia B.M.S, diz que estão protelando de propósito. Estão empurrando a gente com a barriga, já adiaram a decisão 3 vezes, esse tal comitê nunca apareceu, nunca falou nada, se reúnem, para quê? Alguma providência tem que ser tomada, não podemos ficar desassistidos”. Reclama.
O comerciante J.B.T diz que o comitê devia estar fazendo as regras e aplicando vigilância à cidade. Eles deveriam estar determinando esterilização, lavagem e controle das entradas da cidade, distribuindo auxílio a quem precisa, mas tudo o que se sabe, é que têm um comitê responsável, pelo quê?
O empresário rural Edimar Hermógenes diz que apoia qualquer manifestação de grupos organizados. “Entendo que um país grande como o nosso, que não têm aglomerações urbanas como os países da Europa que são pequenos, têm pouco território e alta concentração de moradores com idade avançada e um clima muito frio. Cada município deve ser olhado levando em conta suas particularidades. Exemplo de Curitiba onde foram liberados o comércio e foi determinadas regras e deu certo. As pandemias só acabam quando a maioria já foi infectada. Quando da criação do Comitê eu liguei para um membro sobre a abertura dos salões e ele me disse que naquela quarta feira seria o pico da epidemia e que ia morrer gente, e logo depois encontrei um dono de funerária e ele disse que tinha dado até férias coletivas, porque não tinha mortes, Isso nos leva a refletir quantas vidas nós salvamos de bala perdida de desastre de carros e outras mais. Têm que pensar também, do que que essas pessoas viverão quando essa pandemia passar, pois os políticos têm pouca vontade de ajudar, mas muito para arrasar a vida das pessoas. O dinheiro do governo vai acabar, e depois? patrimônios serão dilacerados, empregos perdidos, teremos piorado a educação, a saúde, e pessoas estarão abaixo da linha da pobreza. Isso é preocupante pois as pessoas precisam de vida digna, ter direito ao conhecimento, cultura, inclusão digital, temos que pensar no futuro”. Explicou.
Essa foto da manifestaçao é antiga, péssima montagem hein.