GeralSlide

Máquina da prefeitura de Santa Teresa é atacada por agricultor em Alto Caldeirão

A máquina que fazia serviços de reparos na estrada vicinal, foi envolvida em acidente e posteriormente atacada a golpes de machado, o autor ainda tentou colocar fogo na patrol

Um agricultor, morador da Serra dos Pregos, distrito de Alto Caldeirão em Santa Teresa, atacou a golpes de machado e tentou ainda por fogo em uma máquina de terraplanagem (patrol) da prefeitura municipal de Santa Teresa na tarde de segunda-feira (24).

IMG_20240625_161706 Máquina da prefeitura de Santa Teresa é atacada por agricultor em Alto Caldeirão
A máquina de terraplanagem da prefeitura de Santa Teresa foi atacada a golpes de machado na Serra dos Pregos

De acordo com vizinhos do acontecido, a motivação para o crime teria sido um acidente sofrido com seu veículo de passeio dirigido por sua esposa, que foi atingido por máquina de terraplanagem trabalhando, que bateu no automóvel, dirigido pela mulher.

Segundo testemunhas, a condutora parou seu veículo atrás da patrol e na frente de uma caçamba, O operador da patrol não viu o carro da senhora que se encontrava no “ponto cego” (que da máquina é muito maior por sua altura e comprimento) deu marcha ré, espremendo o automóvel contra o caminhão, que se encontrava logo atrás.

O agricultor (esposo da condutora do veículo) que não teve seu nome revelado, foi à noite ao local onde a patrol estava estacionada e começou a golpear a máquina com um machado, quebrando o parabrisa e demais vidros. Não satisfeito, o cidadão ainda tentou colocar fogo na patrol, ato não consumado devido a interferência de dois jovens da família Loriato que salvaram a máquina apagando o fogo, dentro havia um galão de gasolina.

O infrator foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a Polícia Civil que investiga o caso.

IMG_20240625_154624 Máquina da prefeitura de Santa Teresa é atacada por agricultor em Alto Caldeirão
Local onde a patrol sofreu o ataque, chão queimado e vidros espalhados

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408