Geral

Moradores reclamam da luz de led colocada nas ruas periféricas

Por Seixas Baré

Uma onda de reclamações apareceram nas redes sociais e na redação do STN sobre a nova iluminação de Leds do projeto da troca de lâmpadas da prefeitura no valor de 1,6 milhões de reais. O questionamento parte dos moradores das ruas periféricas, segundo contam a iluminação é mais fraca do que a anterior. Reclama que lâmpadas potentes foram colocadas apenas no centro. 

Maria da Penha Moreti diz que a troca de lâmpadas na sua rua no alto da Vila Nova deixou a rua mais escura. “A outra lâmpada era muito melhor, iluminava mais,esta que colocaram aí é muito fraca, só ilumina o pé do poste”. Reclama.

Uma internauta reclamou: “Na nossa humilde rua foi colocada a Luminária de Led, a menos potente da categoria entre as que estão sendo utilizadas para Santa Teresa, no site da PMST só fala das potências: 54w, 80w, 100w,115w,150w e 200w, mas não fala onde serão utilizadas.

Esse é mais um exemplo de como estão sendo conduzidas as determinações aqui na cidade. É por esse e outros motivos que eu não fui favorável ao projeto, pois o quesito qualidade está sempre em último lugar e quem vai pagar todo mês a parcela na conta de luz somos nós”. Pontuou.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408