GeralSlide

Não faltou devoção

Esse ano a tradicional carreata em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, por conta de evitar aglomeração, aconteceu de forma invertida, de Aparecidinha para a sede. mas não faltou devoção.

e88b8f59-e2fe-402d-b5a7-31ae754f64ff-768x1024 Não faltou devoção

A tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida que acontece todos os anos no município de Santa Teresa iniciando com a carreata que leva a imagem da padroeira do Brasil até a comunidade de Aparecidinha a 6 km da sede.

De acordo com o coordenador da comunidade Arlindo Barth, esse ano todo o rito aconteceu um pouco diferente dos anos anteriores. Pra começar, foi necessária a redução de pessoas no evento, em lugar da novena de preparação,  foi realizado um tríduo de preparação espiritual para homenagear a mãe de Deus. Dessa vez houve duas missas e o percurso da carreata aconteceu invertido, saindo da sede da padroeira, o cortejo seguiu em visita as comunidades.  “No dia 12, nós tivemos a missa da manhã às 08:00, a carreata aconteceu depois da missa e também houve a missa da tarde às 17h e em seguida o encerramento. Tivemos duas missas porque não podíamos aglomerar, e a nossa comunidade é muito grande, não era possível toda a nossa comunidade estar participando no mesmo horário, então a gente acabou dividindo ali fazendo dois horários para que mais pessoas pudessem estar participando de forma mais segura. Durante o dia várias pessoas que não puderam estar na missa foram até a igreja fazer as suas orações pessoais, e logo após a missa das 08:00 da manhã começamos a tradicional carreata de Santa Teresa, só que desta vez seguimos de Aparecidinha para Santa Teresa, visitando as comunidades para que também pudessem lá estar fazendo seus pedidos quando a imagem estivesse passando, várias pessoas que não puderam ir na missa aproveitaram e colocaram seu carro, se prepararam ficando nos carros e participando dessa carreata fazendo sua homenagem também desta forma, os seus agradecimentos à Mãe Nossa, participando da carreata. Foi muito bonito e emocionante. Esperamos que ano que vem estejamos todos juntos. Explicou Arlindo.

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408