No dia 15 acontece mais uma “Batalha do Colibri” em Santa Teresa
O retorno da roda de Hip Hop de Santa Teresa foi um sucesso, e os freestyles da região se preparam para o dia 15 de setembro para mais uma “Batalha do Colibri”. Os MCs prometem um desafio afiado e muito conhecimento repassado.
A Batalha do Colibri, evento de Hip Hop de Santa Teresa, está de volta, o 13º encontro de freestyle, o primeiro da nova fase, aconteceu no dia 01 de setembro no lugar de sempre na praça de skate ao lado da secretaria de turismo e cultura e contou com a presença do MC Reis de Jacaraípe-Serra. O campeão do “Retorno” da Batalha do Colibri foi o MC Zad que ganhou uma gravação de um beat. A próxima batalha acontece no dia 15 de setembro e daí para frente o evento se repete toda sexta-feira na Praça de Skate.
O ciclista Itamar de Oliveira, presidente do Coletivo Colibri, se diz esperançoso com a nova fase do grupo. “Estamos motivados com vários projetos em ideias, organizando nosso cronograma de atividades, contamos com a parceria de MCs de outros municípios nos apoiando, destaco a experiência do MC Douglas e do MC Reis que são experientes na organização de eventos e da cultura Hip Hop”. Explica.
MC Reis de Jacaraípe-Serra diz que Santa Teresa possui uma ótima vibe para uma roda de Hip Hop. “Bom demais ver o jovem buscar conhecimento ao mesmo tempo ter uma distração para a mente. Os jovens deveriam ser mais valorizados em Santa Teresa, ter um espaço mais adequado para suas atividades culturais como dança, música e grafite, mas pelo menos um lugar para as batalhas, pois o Hip Hop é o tempo todo busca de conhecimento. Falando dessa próxima batalha do dia 15 vai ser muito boa, e os MCs estão preparados”.
De acordo com o vice-presidente e diretor de artes do Coletivo Colibri, que também é produtor cultural, MC Maicon Douglas, o intuito do coletivo é levar conhecimento, cultura e voz ao jovem teresense. “Nosso intuito é alavancar a cultura hip-hop aqui n o município de Santa Teresa. Percebemos que as políticas para a Juventude do município são um pouco defasadas em relação a seminários, congressos, reuniões, então o coletivo chegou com essa missão, para dar mais voz ao a juventude do município, que têm muitos jovens. Nossa primeira etapa é promover a cultura hip-hop, que celebra a Liberdade de expressão, esse é o poder que o hip hop e o rap exercem na vida do jovem, da criança e do adolescente”. Informou MC Douglas.