EducaçãoSlide

Pestalozzi Santa Teresa participa do I Jogos Nacionais Paradesposrtivos 

Um grupo de formado por alunos e tutores da Associação Pestalozzi Santa Teresa integraram a delegação de atletas do Espírito Santo que viajou para Brasília no dia 21 de junho para participar dos I Jogos Nacionais Paradesposrtivos do Movimento Pestalozziano, organizado pela Federação Nacional das Associações Pestalozzi – Fenapestalozzi. O evento acontece na sede da Associação Pestalozzi de Brasília de 21 a 25 de junho.

Para o presidente Luís Carlos Feldezen, o evento busca o desenvolvimento e melhoria da autoestima dos jovens com deficiência, fazendo com que eles reconheçam suas possibilidades. “Que os jogos sejam um momento de interação, diversão, fortalecimento de vínculos, protagonismo, inovação e vitórias. A todos os participantes desejamos uma excelente viagem e muito sucesso. Estamos todos  na torcida”. Desejou.

Os Jogos Paradesportivos nacionais configuram o primeiro movimento organizado do Brasil na área da pessoa com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e seus familiares pelo Movimento Pestalozziano, que atualmente conta com cerca de 180 organizações assessoradas entre Associações, Federações estaduais e instituições análogas, presentes em todas as 5 regiões do país.

O evento busca o desenvolvimento e melhoria da autoestima dos jovens com deficiência, fazendo com que eles reconheçam suas possibilidades e potencialidades através do esporte. Visando competições mais justas e inclusivas, os jogos paradesportivos serão formados por grupos com níveis de habilidades semelhantes, conforme o desenvolvimento individual de cada atleta.

O I Jogos Nacionais Paradesportivos do Movimento Pestalozziano hospedará em Brasília  aproximadamente 450 pessoas da rede Pestalozzi de todo o Brasil (atletas, acompanhantes, profissionais e convidados).

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408