ColunistasCulturaSlide

Pintores teresenses

Por Myrian Loureiro

Como nos damos conta dessa magia de fazer quadros? A imaginação, um processo único, pessoal de elaboração de algo que nos leva a descortinar nossos mais íntimos sentimentos, de amor, dedicação, conhecimentos, doação, produção… todos são relevantes no seu conteúdo a que se propõe.

A criação rege em nossa fantasia o desejo do que chamamos arte, colocando nossa pensar à mostra, e é por ela que continuamos a nos oferecer em extensão generosa de prosseguirmos, de busca, incessante, do saber, saboreando, a delícia da realização que não se contenta por que não tem fim… vale “ seremos sempre principiantes”.


O colegiado de PINTORES DE SANTA TERESA, se expressa na humildade de seu trabalho, unindo-se em realizar expressivas exposições, reuniões de seus profissionais com troca de ideias, na verdade esse estar junto se fortalece nas inúmeras mostras acontecidas, chegando a capital Vitória na Assembleia Legislativa. -Trazer o colorido de suas telas para embelezar a cidade, é o seu alvo, almejando a paz, sabendo que o desenho é um suporte para um aprendizado melhor, tranquilo, benéfico. O convívio com todos ilustra nossa cidade, a charmosa “doce terra dos colibris”, oferecendo-lhe acréscimo cultural que apenas está começando…