Meio AmbienteSlide

Plantadores de árvores do Brasil

O Movimento Nacional Plantadores de Árvores já recebeu adesão de 26 municípios capixabas e de 05 estados brasileiros, a meta é envolver os 78 municípios.

A Transparência Ambiental lançou neste mês, o projeto Plantadores de árvores do Brasil. Carlos Humberto de Oliveira, advogado ambientalista há mais de 20 anos, diz que é um movimento de pessoas que expressam o seu amor e respeito pela natureza através do plantio de árvores. “O movimento nasceu no espírito Santo a partir das experiências positivas de anos e anos de trabalho de um dos maiores ambientalistas do Brasil, o meu amigo Nilton Broseghini bem como de centenas de outros abnegados que tem plantado árvores por esse Brasil afora”. Conta.

CHO Plantadores de árvores do Brasil

Segundo Carlos a intenção do movimento dos Plantadores de árvores do Brasil é de integrar consolidar e divulgar as ações de pessoas, grupos e instituições que têm atuado no plantio de árvores. Para isto o projeto trabalha a oferta e entrega de mudas para aqueles que desejam participar desse grande evento. Basta preencher um formulário de adesão que poderá ser solicitado pelo e-mail aguascapixabas@gmail.com ou na página Plantadores de Árvores no Facebook.

“Foi assim o que é surgiu a proposta que resgatamos a data de 21 de setembro, o dia da árvore, através da realização de um grande mutirão de plantio de árvores
Aqui no Espírito Santo várias instituições estão se unindo para alcançar a meta de plantio de árvores nos 78 municípios do Estado”. Explica.

De acordo com Nilton Broseghini, há estratégias definidas para fornecimento e entrega das mudas para monitoramento e manutenção. “Com a consolidação todos resultados desta primeira edição, agora em 2019, estaremos nos preparando para segunda a edição em setembro de 2020 quando queremos alcançar a meta de cem mil árvores plantadas”.

A transparência ambiental tem como finalidade, a avaliação e monitoramento da transparência na execução das políticas ambientais e de recursos hídricos.

Organizadores


Transparência ambiental, movimento nacional ODS, Programa reflorestar e Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo

Programação:

16-20/setembro – Palestras
20/setembro – Mobilização global pelo clima
21/setembro – Comemoração do Dia da Árvore e o Dia Internacional pela Paz.
20-22/setembro – Mutirão de plantio de árvores
Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo