Meio AmbienteSlide

Plantio Brasil lança plantando para o planeta

A meta do movimento Plantando Para o Planeta é chegar a 5 milhões de árvores plantadas até 2030
No dia 21 de março de 2023, acontece o lançamento do Movimento “PLANTANDO PARA O PLANETA- ES 2030” no auditório do Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, a partir das 9h.
De acordo com o advogado ambientalista Carlos Humberto de Oliveira, o movimento tem como principal objetivo promover o plantio de 5 milhões de mudas até 2030.

img-20230318-wa06564248187530183886536 Plantio Brasil lança plantando para o planeta
“O Espírito Santo é o primeiro Estado da Federação a estabelecer metas para a recuperação florestal alinhadas com a Década da Restauração de Ecossistemas estabelecidas pelas Nações Unidas em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a mitigação dos impactos das mudanças climáticas”. Explica.
Durante o evento, que acontece no dia Internacional das Florestas, o movimento PPP-ES 2030 irá apresentar a plataforma que abrigará os cadastros das árvores que serão plantadas. Carlos Humberto diz que os participantes do evento conhecerão os instrumentos de controle e monitoramento dos plantios, e aprenderão a operar o aplicativo Geo plantio e conhecer suas funcionalidades. “As metas só serão alcançadas com a ampla participação dos cidadãos e dos diversos setores da sociedade capixaba juntamente com o Movimento que estará à frente da gestão para o alcance do escopo”. Afirma.

plantio-Brasil-300x225 Plantio Brasil lança plantando para o planeta
Professor da Escola EEEFM Pinto Coelho Giovane Prando participando da Ação em 2019 em Santa Teresa.

Programação
A programação contempla um evento com palestras de 9h às 12h e no período integral de 9h às 17h haverá um espaço de expositores com visitas guiadas ao Viveiro de mudas da Ufes, além da exposição “Moradores da Floresta” no hall do teatro da Ufes. Alunos de escolas estaduais e do Campus poderão frequentar as exposição
Evento 100% compensado
O evento possui o Selo de Sustentabilidade Tesouro Verde e compensará, com
Biodiversidade Remunerada todo impacto de consumo de carbono que o evento vai
promover ao meio ambiente.

Realização:
SEAA – Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agrônomos

PLANTIO BRASIL
Patrocínio:
CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo.
Ufes – Universidade Federal do Espírito Santo

Geoplantio

Kebis

Brasil Mata Viva
Mais informações: Fabiana Franco – 27 999551975
coordenadora de comunicação

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408