GeralSlide

Polícia Militar prende acusado de matar enteada

Com uma extensa ficha criminal, o homem acusado de esfaquear a mulher e duas enteadas em Santa Maria de Jetibá foi preso ainda em flagrante pelos policiais da 8ª Cia. O crime chocou os moradores locais, durante a prisão, a população revoltada pedia justica.

Depois de 20 horas de buscas  na região rural de Santa Maria de Jetibá, policiais militares da 8ª Cia Independente prenderam em flagrante, Valdeni Plaster, acusado de esfaquear na manhã de anteontem, sua companheira Evanilda Otto, a enteada Fernanda Hammer de 16 anos que se encontra em estado grave e sua irmã Angélica Otto Hammer, de 23 anos, que morreu  hora. O crime aconteceu na tarde de domingo (20), em Alto São Sebastião, município de Santa Maria de Jetibá.

7ac8be28-9ccc-42d2-9cb6-0166539f5514-297x300 Polícia Militar prende acusado de matar enteada
Angélica Otto Hammer, de 23 anos foi morta pelo padrasto e Fernanda Hammer de 16 anos que se encontra em estado grave e sua irmã.

Os Policiais Militares vasculharam as áreas de matas e plantações, recebendo denúncias e dicas dos moradores. De acordo com o boletim da PM, ao averiguar uma propriedade na Serra do Gelo, pertencente a uma irmã de Valdeni, os militares perceberam que o cunhado de Valdeir, o Sr. Everaldo Thomas, apresentava comportamento suspeito, ficando nervoso e desconfortável e negou que Valdeir estivesse escondido em sua propriedade. Porém, horas depois, ao retornarmos à casa do Sr. Everaldo Thomas, este informou que Valdeni poderia estar escondido em uma mata próximo a um paiol. Os policiais se deslocaram ao local indicado, e deram voz de abordagem, para que se rendesse, garantindo que sua integridade física seria preservada, e que ele estaria mais seguro sob a custódia do estado, pois haviam populares revoltados querendo fazer justiça com as próprias mãos. Nesse instante, Valdeni saiu da mata e colocou as mão sobre a cabeça e foi algemado. Devido a presença de uma multidão revoltada e enfurecida nas imediações do DPM de Santa Maria de Jetibá, o detido foi conduzido à Sede da 8ª Cia Ind. Em Santa Teresa, e em seguida à delegacia Regional do mesmo município. 

 

Antecedentes

A PM informou que Valdeni possui antecedentes criminais por homicídio e tentativa de homicídio. No ano de 1993 esfaqueou seu próprio pai e matou um outro indivíduo, cumprindo mais de 14 anos de prisão. Também em 2017 tentou contra a vida de policiais militares durante uma abordagem.

Participaram da Operação os Militares: Major Cabral, Capitão Sonimarcos, ST Jeremias, Sgt Kempim, Sgt Rogerío, Sgt Peixoto, Sgt Pacheco, Cb Correia, Cb Bonfim, Cb Breno.

 

Evandro Seixas Thome

Brasileiro, Tronco Aruake, Etnía Baré, nasceu em Manaus - AM em 1963, cursou filosofia no Colégio Salesiano Dom Bosco, foi legionário da Cruz Vermelha de 1987 a 2001, atualmente é técnico em gestão de resíduos sólidos, ambientalista pelo Observatório da Governança das Águas (OGA); Jornalista/editor do periódico mensal Santa Teresa Notícia (STN) em Santa Teresa-ES. Contatos pelo 27 99282-4408