Prefeito rebate as críticas e distribui remédio natural preventivo.
O prefeito pediu, como medida de isolamento social, que a população da sede do município façam suas compras à tarde e para deixar a parte da manhã para o pessoal do interior.
Foto: Leonardo Meira
Jornais como a Tribuna e A Gazeta criticaram a flexibilização do comércio de Santa Teresa constante na determinação do decreto municipal 216/2020 que regulamenta o horário de funcionamento das lojas, serviços e indústria, afirmando que Santa Teresa havia ignorado o decreto estadual que determinava a alternância de dias para o funcionamento das lojas.
Outra notícia veiculada dizia que o estado havia notificado o Ministério Público Estadual sobre a “afronta” do município no tocante à desobediência das regras de isolamento social publicadas por decreto.
Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura de Santa Teresa explicou que a decisão foi tomada levando em conta a realidade local, pois a alternância no funcionamento das lojas estava causando aglomeração. “Aqui não temos shopping nem transporte coletivos. O funcionamento em dias alternados estava forçando os munícipes a irem ao centro mais vezes”. Dizia a nota.
A dona de casa Margarida Almeida Prasser, diz que não estava certo, abrir a loja de aviamentos em um dia e de roupas em outro. “Se eu vier para comparar roupa e linha? tenho que voltar no outro dia porque não consegui fazer a compra toda? o prefeito tá certo, nós é que sabe de nós”. Argumentou.
Na tarde de hoje segunda feira dia 06, o prefeito Gilson Amaro esteve na Rádio Canaã e disse que Santa Teresa não saiu fora do decreto do governo “Fizemos o que podia dentro do certo, não podemos relaxar no distanciamento social, aqui todos os supermercados estão afinados com as recomendações da saúde e estão ajudando a educar a população, temos que evitar aglomeração”. Disse.
O prefeito pediu também, como medida de isolamento social, para o pessoal que mora na sede do município fazerem suas compras à tarde e deixar a parte da manhã para o pessoal do interior
O chefe do executivo informou ainda que comprou remédio preventivo natural sem contra indicação para todo povo teresense e já disponível nos postos de saúde. “É um medicamento biopata, feito à base de plantas, aumenta a imunidade e o potencial da pessoa, para que fique mais forte que o vírus, se coloca debaixo da língua e fica 30 minutos em jejum, para uma ação de eficácia”. Explica.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nesse dia 06, o quadro Covid de santa Teresa continua estável, sem alteração de novos notificados. Confira na imagem abaixo.