EsportesSlide

Projeto social ensina Jiu-jitsu

Por Charles Madalon

Um projeto social que acontece no ginásio de esporte Ângelo Frechiani todas as terças e quintas feiras com o intuito de tirar as crianças e adolescentes da rua, e proporcionar uma boa formação moral e física através do esporte, está atraindo crianças e jovens ao Jiu-jitsu.


Estamos falando do projeto “Guardiões Kids” desenvolvido pelo Policial Militar Cabo Sandro Braga da Silva, e pelo professor de Jiu-Jitsu Genilson Nunes dos Santos.


O coordenador da ação Cabo Sandro, diz que trabalha com projetos sociais há 9 anos. “O Guardiões Kids é filiado ao Mestre Lelis de Colatina, portanto preparamos alunos para futuros campeonatos desse maravilhoso esporte que é a arte marcial Jiu-Jitsu. Temos também a intenção de trazer um campeonato inédito para cidade”. Explica.


O professor Genilson conta que já conseguiram garrafas squeezes, para os atletas e buscam conseguir kimonos para todos os alunos. As aulas acontecem todas às terças e quintas feiras, das 18h00 às 20h00, sendo divididas em duas etapas, 18h00 às 19h00 para crianças de 4 até 10 anos e 19h00 às 20h00 para crianças e adolescentes com idade acima de 10 até 17 anos.