Quinto Encontro de Batizados e Troca de Cordéis em Santa Teresa
No sábado (11) tem início o 5º Encontro de Batizado e Troca de Cordéis dos capoeiristas de Santa Teresa. Confira a programação no final da matéria.
Está chegando o dia mais esperado pelos capoeiristas do município de Santa Teresa no Espírito Santo, o 5º encontro de batizado e troca de cordéis do Grupo Elite dos Negros, que encantou o povo teresense com essa arte bela, musical, dançante, maleável, geradora de saúde e vigor.

No dia 11 e 12 de março acontece o Encontro de Batizados e Troca de Cordéis do Grupo de Capoeira Elite dos Negros
O contramestre Carlos diz que o encontro é um momento muito importante para os atletas, para o grupo e para a cidade que ampliar o número de capoeiristas.
“O batizado na capoeira é o momento em que o atleta recebe a sua primeira corda, a primeira graduação que é o reconhecimento de todo um trabalho realizado durante 1 ano, é um momento motivação, confraternização e aprendizado com os mestres convidados, um dia para se divulgar de forma especial a capoeira.” Explica.

Carlos convida a população a comparecer na abertura que acontece no sábado (11) às 19 horas na Praça Duque de Caxias onde o mestrando Geléia de Colatina estará passando atividades de musicalidade e movimentações.
“Nesse momento faremos uma berimbalada, todos os atletas tocando berimbau caminhando até na Rua do Lazer onde faremos 40 minutos de roda de capoeira, convido todos a prestigiar. No domingo (12), pela manhã no Ginásio de Esportes Nilzo Vargas, haverá oficinas com mestres daqui do Estado e de outras federações e às 13h têm início os batizados e troca de cordéis”. finaliza.