Republicanos fazem reunião para decidir apoio às eleições 2022
Entrevista com Edmar Hermógenes suplente de Erick Musso, candidato ao senado.
STN – Como o núcleo dos republicanos em Santa Teresa está posicionado em relação às eleições de 2022?
Edimar Hermógenes – Cumprimentos a toda a população do Espírito Santo em especial à Santa Teresa e agradeço ao STN pela oportunidade. Enquanto executiva dos republicanos, nos reunimos em 23 pessoas no dia 12 deste mês no Restaurante ‘Dona da Casa’ às 19 horas para discutir e definir nossa posição quanto às eleições de 2022. Todas as ações do partido aqui na cidade, são frutos das deliberações da executiva municipal, é ali que conversamos sobre todos os assuntos pertinentes às nossas ações. E nessa reunião decidimos pela fidelização aos candidatos do partido Republicanos para identificar e vincular o partido à pessoa. Temos visto várias frentes apoiando candidatos de todos os partidos, quanto a nós seremos fiéis aos nossos candidatos.
Quem os republicanos de Santa Teresa vão apoiar para deputado estadual e federal?
Edimar – O grupo resolveu apoiar o Dr. Hudson Leal à sua reeleição, uma pessoa moderada, equilibrada que têm exercido seu papel fiscalizador nesses 4 anos. Para a Câmara Federal resolvemos apoiar o coronel Wagner do Corpo de Bombeiros, que há 30 anos treina seus comandados a salvar vidas e leva também esse conhecimento para a população do Espírito Santo. Ele ministra palestras sobre como salvar uma criança de um engasgo, drogas, uso inadequado de utensílios domésticos ou de uma situação de emergência com conhecimentos práticos, de como salvar uma vida em situação de emergência onde as pessoas que estão próximas da vítima, têm a oportunidade de fazer a diferença entre a vida e a morte. Ele resolveu praticar essas ações depois de seu filho quase morrer em um acidente doméstico onde o conhecimento de socorro de emergência reverteu a situação. Ele levará para a Câmara Federal assuntos nunca antes debatidos pelo legislativo na área da saúde e educação e segurança pública.
STN – Erick Musso lançou sua candidatura pelo Republicanos ao Senado Federal e o primeiro suplente é Edimar Hermógenes, é isso mesmo?
Edimar – Sim, caminharemos junto com o candidato ao senado Erick Musso, tive a grata surpresa de ser seu primeiro suplente, um cargo de confiança, ele me ligou perguntando se eu poderia oferecer meu nome. Temos nele a esperança pois é um jovem, que sabe ler o momento, o mundo está em transformação. As pessoas que chegam ao senado, se transformam em faraós, semideuses, estamos assistindo tudo o que está acontecendo, o ativismo do STF, os conchavos dos senadores, isso tem que acabar.
A pandemia apressou a chegada de novas crenças em quase todos os segmentos, e o Erick Musso é um Jovem antenado nas redes sociais e no que pensa a população. Por isso temos que levar para Brasília uma pessoa que se utiliza dessas novas ferramentas.
STN – E para governador, os republicanos teresenses escolheram quem?
Edimar – Também discutimos o apoio ao candidato ao governo do estado, como não temos candidato a governo, decidimos apoiar o Guerino Zanon, que tem uma história de empresário, empreendedor, dono de faculdade, prefeito de Linhares, que transformou Linhares em primeira cidade capixaba do agronegócio. A escolha do nome do Guerino Zanon foi pelo conjunto da obra, quem conhece Linhares sabe da capacidade do Guerino em montar equipe, equipe é tudo, diga me com quem tu andas e te direi quem és. Basta olhar a equipe do Casagrande, foi a pior equipe já montada nos últimos anos, vários secretários presos, envolvidos em fraudes.
STN – E para presidente da república?
Edimar – A executiva também deliberou apoio incondicional ao presidente Jair Bolsonaro por se tratar de uma questão de soberania nacional, é um grito do povo pela liberdade, para não cairmos nas armadilhas que caíram os países vizinhos que optaram pela esquerda. Somos todos Bolsonaro. Vamos trilhar o caminho do sucesso de uma gestão eficiente.
STN – Qual o balanço que o senhor faz do Governador Renato Casagrande?
Edimar – Estamos experimentando uma péssima gestão, com envolvimentos dos secretários de estado em corrupção, como chegamos a essa situação? Perceba as escolhas técnicas do presidente do Brasil, qualquer brasileiro pode citar os grandes nomes dos ministros do Bolsonaro, porque ele soube escolher uma equipe técnica, pessoas que se destacam, como Tarcísio de Freitas, Teresa Cristina, Paulo Guedes nomes louváveis.Temos que eleger pessoas que tenham capacidade de administrar o estado com dinheiro e isso é uma coisa muito complexa. Hoje temos um estado com 10 bilhões em caixa e o agronegócio passando por dificuldades e as pessoas ainda com problemas de mobilidade, segurança e uma saúde deficiente, isso é ineficiência de gestão. Esse governador é imcompetente até para gastar o dinheiro, porque ele nunca administrou nada antes de vir para o governo. O estado com uma grande reserva em conta, mas a população passando necessidade. Nossa educação está defasada, poderíamos ter grandes projetos nessa área, dinheiro nós temos, falta capacidade de gestão e o Guerino é o que mais reúne esses valores e requisitos.