Santa Teresa agora vai se tornar capital do ES
Santa Teresa vai se transformar em capital simbólica do Espírito Santo a cada dia 26 de junho, data que celebra a colonização do município e é feriado na cidade. Isso é o que diz a Lei 11.522, de autoria do deputado estadual Delegado Danilo Bahiense, promulgada no início do mês.
Para o parlamentar, a promulgação do projeto é o reconhecimento da história do município e de sua contribuição para todo o Espírito Santo. Inclusive, a cidade é, por meio de lei federal, atestada como a pioneira da imigração italiana no Brasil. “Temos a honra de sermos condecorados com o título de cidadão teresense e essa transferência simbólica valoriza ainda mais a cidade, que tem um legado histórico muito forte, além de uma contribuição ímpar à Mata Atlântica, com o Museu Mello Leitão, e, claro, com toda a história italiana no Espírito Santo”, analisou Bahiense.
O deputado frisa ainda que essa transferência dá maior valor para a Festa do Imigrante Italiano. “Certamente, é uma medida que dará mais destaque às festividades, que trazem turistas de todo o Brasil e que enobrece os trabalhos de todos os moradores teresenses, que se dedicam em manter a história dos pioneiros que deram base à cidade”. Finalizou.